Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Vídeo mostra festa na Penitenciária de Chapecó com agentes e detentos

Secretaria de Justiça vai abrir sindicância para apurar confraternização.
Deap reuniu imagens e informações para enviar à Corregedoria.



A Corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina vai abrir uma sindicância para apurar uma festa realizada na Penitenciária Agrícola deChapecó, no Oeste do estado. Em um vídeo feito na confraternização, agentes e detentos aparecem cantando e tocando em banda em meio a bebidas alcoólicas. Também aparecem duas menores no vídeo (veja ao lado).
Nesta segunda-feira (29), o Departamento de Administração Prisional (Deap) vai encaminhar o vídeo e informações para que a Corregedoria possa abrir a sindicância no período da tarde. Segundo informações do Deap, a festa foi realizada no dia 13 de abril e o vídeo, que foi postado na internet, mostra detentos e agentes penitenciários.
A investigação da Corregedoria será no sentido de identificar as pessoas que aparecem nas imagens, com ajuda do Deap. O diretor da penitenciária, Dirceu Rodrigues da Silva, foi comunicado informalmente que estão suspensas as confraternizações dentro da unidade prisional. Nesta segunda (29), será enviado um comunicado oficial sobre o assunto.
Após investigação da Corregedoria, os agentes penitenciários e detentos devem responder um processo administrativo. O diretor da penitenciária disse que só vai se manifestar oficialmente sobre o caso depois que for solicitado pelo Ministério Público.


'Faço porque gosto', revela garota de programa recém graduada em letras

Lola Benvenutti mantém blog em que relata experiências com seus clientes.
Formada pela UFSCar em São Carlos, jovem tenta quebrar tabu sobre sexo.


Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, se formou no curso de letras em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)
Ela tem 21 anos, é recém-formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe em tatuagens pelo corpo frases de Guimarães Rosa e Manuel Bandeira, adotou como pseudônimo um nome que faz referência a um personagem do escritor russo Vladimir Nabokov e assume, sem problemas, ser garota de programa. Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, mantém um blog em que escreve contos baseados nas experiências com seus clientes e chama a atenção ao tentar quebrar o tabu do sexo. “Sempre gostei de sexo, então tinha um desejo secreto de trabalhar com isso e não há nada mais justo, faço porque gosto”, afirmou em entrevista ao G1.
Lola Benvenutti mantém blog com histórias de seus clientes em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Lola Benvenutti mantém blog com histórias dos
clientes em São Carlos (Foto: Felipe Turioni/G1)
A realidade de Gabriela sempre foi diferente da vida de uma parcela das garotas de programa que são universitárias e optam por se prostituir para manter as despesas com os estudos. "Tem uma categoria nos sites de acompanhantes que são de universitárias e fazem isso porque fazem faculdade particular e precisam pagar, mas eu nunca precisei disso, sou inteligente, fiz faculdade, optei por isso, qual o problema?", questionou.
Natural de Pirassununga (SP), se mudou para São Carlos para fazer faculdade, mas por temer algum tipo de retaliação resolveu manter sua identidade como prostituta com discrição até concluir o curso. “Fiquei com um pouco de medo de isso reverberar de alguma forma na faculdade, então achei melhor terminar a graduação para colocar o blog no ar”, disse.

O site recebe cerca de duas mil visitas por dia e é nele que Lola posta sua rotina como prostituta. Entretanto, vê diferença entre sua história e o fenômeno Bruna Surfistinha, pseudônimo de Raquel Pacheco, ex-prostituta que fez fama na internet e teve sua história publicada em livro e roteirizada em um filme. “Ela teve uma vida diferente da minha, com outras oportunidades”, comentou.

Além de manter seus contos e servir como contato entre seus clientes, que chegam a cinco por dia, o blog serve também para levantar discussão sobre o prazer no sexo. “As pessoas são hipócritas, vivem de sexo, veem vídeo pornográfico, mas não falam porque têm vergonha. Um monte de mulher entra no blog e fala que adoraria fazer o que eu faço, mas não tem coragem; e dos homens escuto as confissões mais loucas e cada vez mais esse tabu do sexo é uma coisa besta”, avaliou.

Barreiras
Apesar da escolha em ser uma profissional do sexo, Gabriela não desistiu de seguir carreira acadêmica ou dar aulas após a conclusão do curso de letras. “Também quero dar aula, mas por hobby, e além disso também tem a questão financeira, porque dando aula hoje você quase não se sustenta”, analisou. “Acho que as duas coisas são difíceis de casar, é muito difícil que uma escola que sabe o que eu faço me permita trabalhar com eles, vou ter que derrubar barreiras”.

Ainda este ano, ela pretende se mudar para São Paulo, onde vai continuar trabalhando como garota de programa e acumulando um mestrado na Universidade de São Paulo (USP). “Cansei um pouco de São Carlos e agora quero outras coisas, tanto que o mestrado para o qual estou estudando é na USP, converso com alguns professores e quero pesquisar na área de prostituição ou fetiche”, considerou.

Esse tipo de assunto, segundo ela, já é seu objeto de estudo desde a adolescência. “Desde os 14 anos estudo o sadomasoquismo, que hoje está ficando mais popularizado com ajuda do livro ‘Cinquenta Tons de Cinza’, que é marginalizado para quem curte, mas abriu um leque para as pessoas que não conheciam”, explicou.
Lola Benvenutti, de São Carlos, diz que sua virgidade era um fardo (Foto: Reprodução/Lola Benvenutti)Lola Benvenutti considerava sua virgindade um
fardo (Foto: Reprodução/Lola Benvenutti)
Interesse pelo sexo
O interesse precoce por sexo começou com uma vontade íntima de deixar de ser virgem, o que considerava ser um ‘fardo’. “Desde os 11 anos queria me livrar desse fardo, mas perdi a virgindade com 13 anos e a primeira vez foi péssima, com um homem de 30 anos que conheci pela internet”, relembrou.
No início, Gabriela ficou em dúvida sobre o prazer causado pelo sexo.“Não fiquei confortável, fiquei um tempo sem fazer pensando em como era possível as pessoas falarem tanto disso, mas aí depois de um tempo eu fui gostando e a percepção mudou”, revelou.

Segundo Gabriela, nunca houve um episódio em sua vida que despertasse um interesse incomum para sexo. “Todo mundo fica me perguntando qual foi o fato que desencadeou isso, eu respondo que nada, meus pais foram ótimos, tive uma ótima educação, entrei na faculdade direto, fiz uma boa universidade e só”, garantiu.

Relação com a família
Como a personagem Tieta, da obra de Jorge Amado, Lola causa alvoroço quando retorna para sua cidade natal, mas a relação com a a família atualmente é estável. “Eu não vou muito pra lá, sinto que toda vez que vou, levanto uma poeira de discórdia e os vizinhos ficam comentando. Minha mãe já desconfiava porque nunca pedia dinheiro para ela e a relação foi muito mais difícil porque ela se importa muito com o que os outros dizem, mas a gente se fala”, disse.

Com o pai, militar da reserva, há uma relação de respeito e separação entre Gabriela e Lola. “Meu pai ficou seis meses sem falar comigo, eu achei que fosse pra vida toda, mas aí teve a minha formatura e ele veio. Na ocasião, disse que a filha dele era a Gabriela, não a outra, deixando bem claro que não compactua com isso. Mas ele ficou do meu lado e acho ele um herói porque não me abandonou”, confessou.
Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, se formou no curso de letras em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Gabriela Natália da Silva, ou Lola Benvenutti, se formou no curso de letras na UFScar (Foto: Felipe Turioni/G1)Fonte: globo.com

Novo caso de gripe aviária no sul da China confirma avanço do vírus

Província de Hunan teve seu primeiro caso confirmado.
Surto que já matou 23 pessoas começou na região de Xangai.

Confirmação do primeiro caso em Taiwan deixou o país em alerta (Foto: Pichi Chuang/AP Photo)
China informou neste sábado (27) o primeiro caso de H7N9 de gripe aviária na província de Hunan, ao sul, no mais recente sinal de que o vírus, que já matou 23 pessoas no país, continua a se espalhar.
A gripe foi detectada pela primeira vez em março. Esta semana, a Organização Mundial da Saúde, classificou este vírus como "um dos mais letais", e disse que ele é mais facilmente transmitido do que o da cepa anterior que matou centenas de pessoas em todo o mundo desde 2003.A agência de notícias oficial Xinhua disse que a paciente é uma mulher de 64 anos de idade da cidade de Shaoyang que desenvolveu uma febre em 14 de abril, quatro dias depois de ter contato com aves. Sua condição melhorou com o tratamento, acrescentou a agência.
Nenhuma das 41 pessoas que entram em contato com a paciente Hunan recém-confirmada, identificada apenas pelo sobrenome Guan, tinha mostrado sintomas, disse a Xinhua.
Um homem de 54 anos de idade, que ficou doente na província de Jiangxi também estava sendo tratado em Hunan, onde foi diagnosticado com o H7N9, disse a Xinhua.
Os casos de Hunan vêm um dia depois de a província oriental de Fujian registrar seu primeiro caso e na mesma semana em que um homem em Taiwan registrou o primeiro caso de gripe fora da China continental. Ele pegou a gripe durante a viagem na China.
Os cientistas chineses confirmaram nesta quinta-feira (25) que as galinhas tinham transmitido a gripe aos humanos.

Nasa capta imagens em Saturno que sugerem impacto de meteoros

Sonda Cassini detectou nuvens de fragmentos nos anéis do planeta.
Análise ajuda a compreender formação do Sistema Solar.

Cinco imagens dos anéis de Saturno, feitas pela sonda da Nasa Cassini entre 2009 e 2012, apresentam nuvens com material liberado após o impacto de pequenos objetos com os anéis (Foto: Nasa)
A sonda Cassini, da agência espacial americana (Nasa), encontrou evidências de que meteoros se chocam com os anéis do planeta Saturno.
Segundo a Nasa, que estuda Saturno e suas luas, se tratam de pedaços de rochas espaciais com tamanhos que variam entre um centímetro e vários metros. Ainda de acordo com os cientistas, analisar o impacto desses fragmentos pode ajudar a compreender como se formaram diferentes planetas do Sistema Solar.

Os pesquisadores estudaram nove impactos nos anéis de Saturno que ocorreram em 2005, 2009 e 2012. Eles acreditam que os meteoros se fragmentam ao interagir com os anéis e seus destroços perdem velocidade e entram na órbita de Saturno.

As imagens divulgadas pela agência mostram nuvens detectadas pela Cassini que forma liberadas após o impacto de pequenos objetos com os anéis. De acordo com Linda Spilker, envolvida com o projeto da Cassini, os novos resultados sugerem que a quantidade de meteoros que entram em Saturno é muito similar à quantidade que impacta a Terra.

A missão Cassini-Huygens é um projeto de cooperação entre a Nasa, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Italiana (ASI).  O Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa, em Pasadena, na Califórnia, projetou, desenvolveu e montou a sonda e suas duas câmeras. Atualmente, o JPL administra a missão, e o Instituto de Ciência Espacial em Boulder, no Colorado, fica responsável por operar as imagens.

Crianças 'abrem o berreiro' durante concurso de choro de bebê no Japão

Evento anual foi realizado em templo Sensoji, em Tóquio.
Ritual serve para desejar crescimento saudável às crianças.


No templo Sensoji, em Tóquio, lutadores de sumô são seguram crianças “choronas” durante o concurso de choro de bebê (ou Naki Sumo, em japonês). Durante o evento anual, participam bebês nascidos em 2012, e jurados observam as crianças chorando em um ritual que serve para desejar que os pequenos cresçam de maneira saudável, de acordo com a crença popular.
Lutador de sumô segura criança durante concurso de choro de bebê (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)Jurado observa lutador de sumô segurando criança durante concurso de choro de bebê (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)
  •  
Ritual é realizado anualmente no templo de Sensoji, em Tóquio (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)Ritual é realizado anualmente no templo de Sensoji, em Tóquio (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)
Bebê chora e faz careta durante concurso (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)Bebê chora e faz careta durante concurso (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)
Tradição japonesa afirma que concurso serve como desejo para que pequenos cresçam com saúde (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)Tradição japonesa afirma que concurso serve como desejo para que pequenos cresçam com saúde (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

Moradora faz cachorro virar leão


Pelos do vira-lata foram tosados como uma juba e depois tingidos de laranja.
Veterinário alertou para os riscos do procedimento feito com tinta de cabelo.

Moradora transforma o cachorro em leão para agradar filhos em São Carlos (Foto: Cláudio Dias/EPTV)Moradora transforma o cachorro em leão para agradar filhos em São Carlos (Foto: Cláudio Dias/EPTV)
Uma moradora de São Carlos (SP) decidiu transformar seu cachorro em um leão para agradar os filhos. Os pelos do vira-lata foram tosados em forma de juba e depois tingidos com tinta de cabelo da cor laranja, tanto na 'juba', quanto na ponta da cauda. A transformação se repetiu em dois animais de estimação. Para o veterinário Ronaldo Fornielles, o procedimento pode trazer consequências para a saúde do cão, mesmo que a longo prazo.
A ideia surgiu quando a família adotou um cachorro em 2011 que, por ser peludo, se parecia com um leão. O nome não poderia ser outro. “O pelo do animal embaraçava muito e meu marido resolveu cortá-lo em formato de juba de leão, por já lembrar o animal. Todo mundo gostou da ideia”, contou a comerciante de 31 anos Heliziane Passos, dona do cachorro.
Primeiro cachorro adotado pela família em 2011 já foi transformado em leão (Foto: Heliziane Passos/arquivo pessoal)Primeiro cachorro adotado pela família em 2011 já
virou leão (Foto: Heliziane Passos/arquivo pessoal)
O primeiro Leão morreu há dois meses. “Ele era muito manso, acredito que deram veneno a ele por inveja do sucesso que ele fazia. Com o ocorrido, minhas crianças ficaram chorando e eu tive a ideia de adotar outro cachorro”, explicou Heliziane que é mãe de Hysabella, de 9 anos, e de Hyago, de 3 anos.
Apesar de ser um pouco menos peludo, o segundo cachorro não escapou de ser transformado em um leão e recebeu o mesmo nome. Segundo Heliziane, Leão parece ter gostado da mudança. “Ele pegou mais amizade com as pessoas, os vizinhos dão leite, ração, agradam e fazem carinho nele. Não tem uma pessoa que não goste dele”, garantiu a comerciante.
O cachorro Leão virou a atração do bairro São Carlos 8. “Tem gente que vem de outro bairro trazer as crianças para vê-lo. Ontem mesmo passaram cinco carros tirando foto dele na rua”, contou a dona.
Transformação
O segundo Leão tem 2 anos e foi adotado há seis meses no canil da Prefeitura de São Carlos.
Ele é tingido uma vez por mês com tinta de cabelo para manter a transformação. A família consultou um veterinário que informou que o animal poderia ser pintado se fosse com tinta fraca.
Mas, para o veterinário Ronaldo Fornielles, o procedimento pode ser perigoso, já que alguns componentes da tinta de cabelo como, por exemplo, o chumbo, não podem ser usados em animais. “Tinta feita para o ser humano é diferente daquela feita para animais, por causa do ph. A textura do cabelo é diferente do pelo de um cachorro, então muda todo o contexto”, explicou.
Consequências e recomendações
Pintar o pelo do animal com tinta de cabelo, pode trazer consequências para a saúde dele, mesmo que a longo prazo, segundo explicou o veterinário. “O animal pode ter desde uma reação alérgica ou uma intoxicação até uma alteração renal hepática. Essas pequenas doses diárias de tinta podem ser um veneno para ele”, alertou.
Segundo Fornielles, a tinta indicada seria uma tinta especial para cães que pode ser comprada com o auxílio de uma clínica veterinária ou pet shop especializado em realizar tinturas em animais. “Para fazer esse tipo de trabalho é preciso técnica. Tem que avaliar o tipo de pelagem, ter cuidado com os olhos, com as mucosas. Essa pintura só deve ser feita por profissionais”, afirmou o veterinário.
Vira-lata transformado em leão inspirou dona a repetir a ação para agradar crianças (Foto: Heliziane Passos/arquivo pessoal)Vira-lata transformado em leão inspirou dona a repetir a ação (Foto: Heliziane Passos/arquivo pessoal
)

Marca francesa de iates de luxo mostra lançamento em feira no Rio



Prestige 45 tem suíte master na popa e churrasqueira elétrica.
Executivo diz que empresa tem planos de se instalar no Brasil.

Iate da Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)A sala do iate da Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)
A marca francesa de iates de luxo Prestige apresenta na Rio Boat Show seu mais recente lançamento, o iate Prestige 45, trazido pelo Yacht Center Group (YCG), que representa a marca no Brasil. Lançado no ano passado na Europa, o Prestige 45 foi construído pelo estaleiro francês estaleiro Jeanneau e o que está em exibição é o segundo no mundo – o barco número 1 está na França. 
Maurício Barreto, sócio-proprietário do grupo YCG, participa da Rio Boat Show pela terceira vez mostrando toda a linha de iates Flybridge da Prestige. Ao todo são expostos seis modelos com preços que variam entre R$ 1,5 milhão e R$ 6 milhões.
Iate da Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)Churrasqueira elétrica no andar superior do iate da
Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)
Nesta sexta-feira (26) o executivo afirmou que o Brasil é um mercado de grande interesse para os fabricantes de barcos de luxo. A expectativa da Prestige é vender 40 embarcações no Brasil em 2013.
"O Brasil é um mercado em expansão. Todas as grandes fábricas do mundo estão vindo para cá, inclusive montando unidades fabris. A Prestige pretende abrir uma fábrica na Brasil. A argentina Segue já tem um estudo em andamento para costruir sua fábrica no Rio deJaneiro nos próximos dois anos, possivelmente em Angra dos Reis", anunciou Barreto, referindo-se ao fabricante de barcos argentino que também representa.
O Prestige 45, apresentado na feira, faz parte de uma linha de barcos premiada pelo design inovador que criou uma suíte master, com uma entrada independente pela popa específica, quando tradicionalmente as cabines ficam na proa, explica Barreto. O preço do barco fica entre R$ 2,4 milhões a R$ 2,6 milhões. 
"O perfil do nosso cliente é o de barco de luxo, e o estaleiro francês tem excelente acabamento. Com 20 anos de existencia é um dos maiores do maiores do mundo na área", disse Barreto.
O executivo ressalta que o Prestige 50, que inovou com a suíte na popa, tem cinco prêmios internacionais e no ano passado foi eleito o barco europeu do ano pelo seu design e pelas características de construção.
Iate da Segue (Foto: Lilian Quaino/G1)A cozinha do iate da Segue é integrada à área de comando do barco (Foto: Lilian Quaino/G1)
Já o estaleiro argentino Segue tem 35 anos de existência e é especializado em barcos de grande porte, oferecendo como  diferencal a customização do barco.
"O estaleiro cria o barco da maneira que o cliente quer ou precisa, um quarto a mais, uma sala maior" explicou Barreto. Ele ressalta que os barcos argentinos não pagam imposto de importação, o que faz os preços ficarem mais competitivos.
Barreto elogiou a Rio Boat Show, afirmando que é a única feira que permite que os convidados façam um test-drive.
“Já participamos das feiras de Fort Lauderdale, Miami, Cannes, Gênova, e apenas no Rio podemos oferecer aos clientes a oportunidade de testar essas embarcações luxuosas”.
"Com a chegada dos barcos importados, o investimento na qualidade tornou-se primordial na indústria nacional. Nossa aposta é simples e está baseada nestes fatos, pois temos um produto de ponta e altamente competitivo, além de estarmos estruturados para prestar um bom serviço de pós-venda. Ainda este ano estaremos entre os principais players do mercado náutico”, disse.Segundo o executivo, uma pesquisa encomendada pelo Santander e pela Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar) mostra que a expansão do mercado de iates no país está ligada ao crescimento da renda da classe AAA.
O faturamento do YCG ano passado foi de R$ 11 milhões e este ano ultrapassará a marca dos R$ 20 milhões, segundo o grupo.
A 16ª edição da Rio Show Boat, maior salão náutico da América Latina, pela segunda vez mostra suas novidades no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. São mais de 100 expositores, entre estaleiros e empresas especializadas no universo náutico, brasileiras e estrangeiras. A expectativa de público durante o evento é de 43 mil pessoas e os organizadores esperam movimentar R$ 280 milhões em negócios realizados.
São  230 barcos expostos, além de motores, equipamentos, acessórios, roupas, jet-skies e pranchas de surfe. A Rio Boat Show termina no dia 1° de maio.
Rio Boat Show (Foto: Publius Vergilius)A Rio Boat Show expõe no Píer Mauá 230 barcos (Foto: Publius Vergilius)

Fotos mostram cachoeiras Artificiais


Fotógrafos usaram bastões fluorescentes de várias cores.
Eles querem criar paisagens artificialmente iluminadas em outros lugares.


Cachoeira da Califórnia iluminada pelo projeto Neon Luminance (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)Cachoeira da Califórnia iluminada pelo projeto Neon Luminance (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)
Dois fotógrafos resolveram levar um pouco de beleza artificial a um cenário conhecido por sua beleza natural.
O resultado é uma paisagem que parece um arco-íris noturno. O projeto foi batizado de Neon Luminance.O americano Sean Lenz e o dinamarquês Kristoffer Abildgaard colocaram bastões luminescentes de várias cores nas cachoeiras do norte da Califórnia, no Parque Nacional de Point Reyes.
Sean conta que ele e Kristoffer passaram meses refinando a ideia até que criaram a técnica para colocá-la em prática.
“Hoje em dia, o fotógrafo precisa criar um trabalho original e criativo para ser notado”, disse ao G1. “Somos fascinados por luzes artificiais e seu efeito na paisagem em volta. Pensando nisso, quisemos criar algo que nunca tínhamos visto antes”, completou.
Segundo ele, a ideia agora é criar outras paisagens artificialmente iluminadas.
Para quem ficou na dúvida sobre o impacto ambiental da intervenção nas cachoeiras, os autores garantem que os bastões foram coletados no fim de cada sessão de fotos, e não foram abertos em nenhum momento. Assim, a substância que eles continham, chamada cyalume, não poluiu a água, afirmam.
Veja algumas fotos abaixo. O projeto completo está no site dos autores.
Cachoeira da Califórnia iluminadas pelo projeto Neon Luminance (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)Outra cachoeira iluminada com bastões de várias cores (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)
Cachoeira da Califórnia iluminada pelo projeto Neon Luminance (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)Paisagem iluminada na cor vermelha (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)
  •  
Cachoeira da Califórnia iluminada pelo projeto Neon Luminance (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)Paisagem iluminada com bastões de cor verde (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)
Cachoeira da Califórnia iluminada pelo projeto Neon Luminance (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação)Cachoeira da Califórnia iluminada pelo projeto Neon Luminance (Foto: Sean Lenz e Kristoffer Abildgaard/Divulgação
)
Fonte: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/04/fotos-mostram-cachoeiras-da-california-iluminadas-em-neon-veja.html

Premiê da Síria sai ileso após atentado contra comboio

Ataque deixou ao menos 6 mortos e 15 feridos em Damasco.
Um dos mortos era um acompanhante do primeiro-ministro Wael al Halqi.


Premiê da Síria sai ileso após atentado contra comboio em Damasco (Foto: AP)
O primeiro-ministro da Síria, Wael al Halqi, saiu ileso nesta segunda-feira (29) de um atentado contra seu comboio no centro de Damasco, onde morreu um de seus acompanhantes, segundo a televisão oficial do país.
A emissora acrescentou que pelo menos seis pessoas morreram e 15 ficaram feridas após um "ataque terrorista", registrado no bairro de Al Meze, perto do jardim de Ibn Rushd.
Vários veículos ficaram queimados no local do ataque e muitos tiveram os vidros quebrados. A polícia isolou a região.
O presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman, disse por telefone à Agencia Efe que o atentado foi realizado com um carro-bomba e que um dos acompanhantes do primeiro-ministro morreu.
Segundo a emissora estatal, o atentado aconteceu perto de um jardim e de uma escola de Mazzeh, uma bairro da zona oeste da capital síria, que conta com um rígido sistema de segurança e que abriga várias embaixadas, prédios do governo e a sede dos serviços de inteligência.
Não é a primeira vez que se registra um atentado na capital contra responsáveis do regime.
No dia 18 de julho do ano passado, uma brigada rebelde promoveu um atentado contra a sede da Segurança Nacional em Damasco, em um ataque no qual deixou sem comando a cúpula da defesa síria.
Al-Halaqi foi nomeado em 9 de agosto de 2012, em substituição ao primeiro-ministro Riad Hijab, que abandonou o regime em protesto contra a repressão da rebelião popular iniciada em março de 2011.
Fonte: globo.com

Explosão em prédio deixa feridos em Praga

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas nesta segunda.
Explosão pode ter sido causada por gás.


Uma explosão deixou cerca de 40 pessoas feridas nesta segunda-feira (29) no centro de Praga, na República Tcheca. O acidente aconteceu em um prédio que fica a poucos metros do Teatro Nacional de Praga.
A maioria das pessoas teve ferimentos leves, informou à AFP a porta-voz dos serviços de emergência, Jirina Ernestova.
Mulher ficou ferida em explosão de prédio em Praga nesta segunda-feira (29) (Foto: Michal Cizek/AFP)Mulher ficou ferida em explosão de prédio em Praga nesta segunda-feira (29) (Foto: Michal Cizek/AFP)
A explosão em um edifício de frente para o rio Moldava, a apenas alguns metros do teatro do século 19, foi ouvida até no Castelo de Praga, a cerca de 1,6 km de distância.
Um porta-voz da polícia local disse que a explosão provavelmente foi causada por vazamento de gás e que havia cerca de 15 pessoas dentro do prédio, segundo a Reuters. O número total de feridos ainda é desconhecido. Segundo as equipes de resgate, quatro pessoas tiveram ferimentos graves.
A explosão estourou algumas janelas dos edifícios vizinhos, incluindo o histórico Cafe Slavia. O prédio onde ocorreu a explosão também abriga a escola de cinema de Praga e a faculdade de ciências sociais da Universidade Charles.
Prédios da região também foram evacuados. Não houve registro de mortos no acidente. Várias ruas ao redor do local foram isoladas pela polícia.
Bombeiros inspecionam local de explosão em Praga (Foto: David W Cerny/Reuters)Bombeiros inspecionam local de explosão em Praga (Foto: David W Cerny/Reuters)

Mulher Moranguinho fica seminua em boate nos EUA após crise em boate



Naldo e Moranguinho na saída da festa de 15 anos de Lara, filha de Faustão Foto: / Orlando Oliveira / AG.Brayan Celebrity
Tamanho do texto A A A
A cena aconteceu há um mês numa badalada boate de Nova Iorque, nos EUA. Naldo e Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, protagonizaram um barraco daqueles. A confusão teve início depois que o cantor reclamou da transparência da roupa da moça. Irritado, ele começou a sensualizar na pista de dança com os amigos, para provocar a mulher, levantando a camisa enquanto requebrava no melhor estilo go go boy.
Cansada de ser ignorada pelo marido, Ellen resolveu dar o troco: tirou a blusa e o sutiã fazendo topless na casa noturna. O furdunço foi geral. "Ele a segurou pelo braço e começou a gritar com ela. Estava muito nervoso, enfurecido", relata um brasileiro que estava no lugar. Ao ser repreendida pelo marido, Moranguinho tentou argumentar: "Se você pode (sensualizar), eu também posso".
Segundo pessoas próximas do casal, esta não foi a primeira vez que Naldo perde a cabeça por ciúme. Moranguinho já se queixou do comportamento controlador do cantor, que a proíbe de trabalhar. Na última sexta-feira, Naldo se apresentou na festa de 15 anos de Lara, filha de Fausto Silva, em São Paulo.


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/mulher-moranguinho-fica-seminua-em-boate-nos-eua-apos-crise-de-ciume-de-naldo-8237077.html#ixzz2RqwpjXBd

Vítima de neonazistas quer se mudar

Cirley Santos quer viver em outra cidade: “Estou com medo”
Cirley Santos quer viver em outra cidade: “Estou com medo” Foto: Luiz Ackermann / Luiz Ackermann
Larissa Moggi
Tamanho do textoA A A
O medo de sofrer uma terceira agressão por conta de racismo ronda Cirley Santos, de 33 anos, após ter apanhado no último sábado de um grupo de neonazistas, em Niterói. Os motivos que levaram ao ataque foram o fato de a vítima ser nordestina — Cirley é natural de Natal (RN), mas mora no Estado do Rio desde os 5 anos — e gostar de músicas jamaicanas.
A perseguição do grupo começou há um ano, quando houve a primeira agressão e, com a repetição da mesma história anteontem, Cirley pensa em mudar de cidade:
— Estou com medo de sair de casa, porque não sei quem são os amigos deles (os integrantes do grupo) que estão soltos por aí. Penso em mudar de cidade, não quero mais que eles saibam onde eu moro. Fico preocupado, porque vivo com o meu pai, e ele tem pressão alta. E ele, claro, está tão receoso quanto eu — contou a vítima.
Audiência pública
No momento em que Cirley foi agredido, havia apenas duas pessoas do grupo de neonazistas, que se intitula skinhead. O nordestino, desempregado, distribuía currículos pela Praça Arariboia, em Niterói, quando foi surpreendido.
Os dois rapazes foram encontrados, dentro de um Peugeot preto, próximo à praça, com mais três homens, que foram detidos na manhã de sábado, na 77 DP (Icaraí). Um menor, de 15 anos, também estava com eles e foi apreendido.
Os acusados foram identificados pela polícia como Caio Souza Prado, de 23 anos, Thiago Dias Borges, de 28, Philipe Ferreira, de 21, Carlos Luiz Bastos, de 33, e Dauil Oliveira de Moraes, de 31.
O vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e Adolescente da Câmara de Niterói, realizará uma audiência pública para debater a discriminação.
Detentos foram ontem para Bangu
Depois de passar a noite na 77ª DP (Icaraí), os cinco integrantes do grupo de neonazistas foram encaminhados ontem, por volta de meio-dia, para Bangu. O menor, de 15 anos, foi levado para o Instituto de Menores.
O bando carregava dentro do carro elementos de agressão como soco inglês, além de bandeiras e panfletos com a cruz suástica, símbolo do nazismo.
Segundo a delegada adjunta da 77ª DP Helen Sardenberg, eles respondem pelos crimes de intolerância de cor, raça, religião, etnia e veiculação de símbolos, ornamentos, distintivos ou propagandas que tenham a cruz suástica.
A pena mínima é de cinco anos e, juntos, todos esses crimes cometidos pelo grupo se tornam inafiançáveis.

O que poderíamos encontrar no centro de um buraco negro?

Devido à força produzida por esse tipo de fenômeno, é criada uma situação chamada de "Singularidade".
O que poderíamos encontrar no centro de um buraco negro?
Como várias pessoas já sabem, os buracos negros são o resultado da implosão de grandes estrelas. Depois de formados, eles começam a exercer uma força de atração enorme, tanto que nem mesmo a luz é capaz de “sobreviver” a isso. E, é exatamente por conta dessa característica que os cientistas não conseguem estudá-los com sondas, por exemplo.
Contudo, essas dificuldades não impediram que estudos fossem feitos a distância, o que resultou em uma teoria para o que seria encontrado no centro de um buraco negro, caso a ida até esse local fosse possível. No final das contas, se você fizesse essa viagem, há a possibilidade de encontrar algo chamado de “Singularidade”.

E o que é isso?

Esse fenômeno é descrito pelos cientistas como o resultado de uma pressão muito grande, o que atrairia objetos extremamente grandes em um espaço absurdamente pequeno — essa área seria tão pequena que ela chegaria a não ter dimensões. Dessa maneira, você estaria na presença de uma curva na relação entre tempo e espaço.
Apesar de diversos cálculos terem sido feitos para chegar a essa conclusão, os cientistas ainda discutem se a “Singularidade” realmente existe na prática — afinal de contas, os cálculos teóricos podem resultar em qualquer coisa e não há a possibilidade de entrar em um buraco negro para conferir a veracidade dos fatos.