Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cientistas desenvolvem rim em laboratório


Segundo especialistas, técnica baseada em reestruturação do órgão do próprio paciente mostrou 'grande potencial'.

Rim de rato desenvolvido em laboratório (Foto: BBC)
07 comentários
Rim de rato desenvolvido em laboratório (Foto: BBC)Rim de rato desenvolvido em laboratório (Foto: BBC)

Um rim "criado" em laboratório foi transplantado para animais onde começou a produzir urina, afirmam cientistas norte-americanos.
A técnica, desenvolvida pelo Hospital Geral de Massachusetts e apresentada na publicação "Nature Medicine", resulta em rins menos eficazes do que os naturais. Mesmo assim, os pesquisadores de medicina regenerativa afirmam que ela representa uma enorme promessa.
Técnicas semelhantes para desenvolver partes do corpo mais simples já tinham sido utilizadas antes, mas o rim é um dos órgãos mais complicados de ser desenvolvido. Os rins filtram o sangue para remover resíduos e excesso de água. Eles também são o órgão com o maior número de pacientes na fila de espera de transplantes.
A técnica dos cientistas americanos consiste em usar um rim velho, retirar todas as suas células antigas e deixar apenas uma espécie de esqueleto, uma estrutura básica, que funcione como uma espécie de armação. A partir daí, o rim seria então reconstruído com células retiradas do paciente. Isso teria duas grandes vantagens sobre os habituais transplantes de rim.
Como o novo tecido será formado com células do paciente, não será necessário o uso de drogas antirrejeição, que evitam que o sistema imunológico bloqueie o funcionamento do órgão "estranho" ao corpo. Seria possível também aumentar consideravelmente o número de órgãos disponíveis para transplante. A maioria dos órgãos usados atualmente acaba rejeitada.

Esta rede de tubos foi utilizada para bombear as células adequadas para a parte direita do rim, onde se juntaram com a "armação" para reconstruir o órgão. O órgão reconstituído foi mantido em um forno especial por 12 dias para imitar as condições no corpo de um rato.
Teia de células

Nesse estudo, os pesquisadores usaram um rim de rato e aplicaram um detergente para retirar as células velhas. A teia de células restante, formada por proteínas, tem a forma do rim, e inclui uma intrincada rede de vasos sanguíneos e tubos de drenagem.
Quando os rins foram testadas em laboratório, a produção de urina chegou a 23% das estruturas naturais. A equipe, então, transplantou o órgão para um rato. Uma vez dentro do corpo, a eficácia do rim caiu para 5%.
No entanto, o pesquisador principal, Harald Ott, disse à BBC que a restauração de uma pequena fração da função normal já pode ser suficiente: "Se você estiver em hemodiálise, uma função renal de 10% a 15% já seria suficiente para livrar o paciente da hemodiálise. Ou seja, não temos que ir até o fim (garantir os 100% da função renal)."
Ele disse que o potencial é enorme: "Se você pensar sobre os Estados Unidos, há 100 mil pacientes aguardando por transplantes de rim e há apenas cerca de 18 mil transplantes realizados por ano." "O impacto clínico de um tratamento bem-sucedido seria enorme."
'Realmente impressionante'
Seriam necessárias ainda várias pesquisas antes de que o procedimento fosse aprovado para uso em pessoas. A técnica necessita ser mais eficiente, para a restauração de um maior nível de função renal. Os pesquisadores também precisam provar que o rim continuaria a funcionar por um longo tempo.
Haverá também os desafios impostos pelo tamanho de um rim humano. É mais difícil colocar as células novas no lugar certo em um órgão maior. O professor Martin Birchall, cirurgião do University College de Londres, envolveu-se em transplantes de traqueia produzidos a partir de armações desenvolvidas em laboratório. Sobre a pesquisa com o rim, ele disse: "É extremamente interessante, e realmente impressionante."
"Eles (os pesquisadores que desenvolveram o rim de rato) abordaram algumas das principais barreiras técnicas para tornar possível a utilização de medicina regenerativa para tratar de uma necessidade médica muito importante."
Ele disse que tornar o desenvolvimento de órgãos acessível a pessoas que necessitam de um transplante de órgão poderia revolucionar a medicina: "Do ponto de vista cirúrgico, é quase o nirvana da medicina regenerativa que você possa atender à maior necessidade de órgãos para transplante no mundo - o rim."

Flagra mostra tubarão roubando atum de pescador no Havaí


Cena impressionante foi filmada por pescador.
Imagem mostra predador saltando e 'roubando' atum.


O pescador americano Isaac Brumaghimestava pescando em um caiaque no Havaí, nos EUA, quando um tubarão surgiu e roubou o atum que ele havia fisgado.
A cena acabou filmada, e imagens foram publicadas pelo próprio Brumaghim em sua página no Facebook.
O vídeo foi publicado na internet e já alcançou mais de 1,7 milhão de visualizações.
Tubarão surgiu e roubo o atum que Isaac Brumaghim havia pescado (Foto: Reprodução/Facebook/Isaac Brumaghim)Tubarão surgiu e roubo o atum que Isaac Brumaghim havia pescado (Foto: Reprodução/Facebook/Isaac Brumaghim)
Imagem mostra predador saltando e 'roubando' atum (Foto: Reprodução/Facebook/Isaac Brumaghim)Imagem mostra predador saltando e 'roubando' atum (Foto: Reprodução/Facebook/Isaac Brumaghim)Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/04/flagra-mostra-tubarao-roubando-atum-de-pescador-no-havai.html

Mídia aponta possível manipulação de imagem dos ataques em jornal

'NY Daily News' teria apagado ferimento de vítima de explosões.
Imagem foi publicada na edição desta terça-feira.


Blogs e jornais americanos noticiam nesta quarta-feira (17) uma possível manipulação de imagem feita pelo periódico 'NY Daily News' em sua foto de capa da edição de terça, que destacou as explosões na Maratona deBoston.
Segundo o site noticioso Capital, um pedaço de ferimento da imagem original - feita pelo fotógrafo John Tlumacki do 'Boston Globe' - da perna de uma vítima foi retirado na capa do 'Daily News'.
Segundo o 'Washington Post' esta seria a sgeunda vez que o 'Daily News' manipula uma imagem. Questionado, o jornal disse que "não comenta suas decisões editoriais".
Imagem original e a foto publicada na capa do Daily News desta terça geram comentários sobre manipulação de imagem após o ataque na Maratona de Boston (Foto: John Tlumacki/The Boston Globe via Getty Images)Imagem original e a foto publicada na capa do Daily News desta terça geram comentários sobre manipulação de imagem após o ataque na Maratona de Boston (Foto: John Tlumacki/The Boston Globe via Getty Images)Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/midia-americana-aponta-possivel-manipulacao-de-imagem-em-jornal.html

Boston: colega de quarto de chinesa morta em explosões pediu ajuda pelo Facebook



  1. Chinesa morta em explosões pediu ajuda pelo Facebook


A chinesa teve o nome revelado por um jornal da China


A colega de quarto de Lu Lingzi, chinesa morta nas explosões de bombas na Maratona de Boston, nos Estados Unidos, procurava notícias da jovem enquanto ela ainda estava desaparecida. Li Jing publicou um pedido no Facebook, para que a ajudassem a encontrar a amiga.
“Por favor, me ajudem a encontrar minha colega de quarto”, escreveu ela em chinês. “Estudante de pós-graduação da Boston University. Ela e outras meninas da universidade foram para a maratona e não voltaram para casa... Sabemos que as meninas estão feridas no hospital, mas não há notícias sobre a minha colega de quarto. Ninguém conseguiu entrar em contato com ela e todos estão preocupados. Me avisem se souberem de alguma notícia relevante”.
A amiga pediu ajuda pelo Facebook
A amiga pediu ajuda pelo Facebook Foto: Reprodução / Facebook
Yuki Yu, estudante de economia da Universidade de Boston, também pediu ajuda pela rede social. A moça publicou uma foto de Lu Lingzi, pedindo informações.
"Lu Lingzi desapareceu durante a maratona ontem. Tudo o que sabemos é que outra garota que a estava acompanhando está seriamente ferida. Então alguém nos hospitais, se encontrar essa menina, por favor nos avise. Muito obrigada!".
Outra amiga pediu ajuda na rede social
Outra amiga pediu ajuda na rede social Foto: Reprodução / Facebook
A chinesa Jasmine Wei publicou no perfil dela no Facebook uma mensagem relembrando os momentos com Lu Lingzi. As duas estudaram juntas durante o ensino médio e o ensino fundamental.
"Eu conversei com ela pela internet há algumas semanas e as memórias de nós duas crescendo juntas brilham na minha memória. Estou muito chocada e assustada com a ideia de nunca mais vê-la. Os pais se preocupavam tanto com ela, pude testemunhar isso durante os anos na escola. E ela é uma jovem tão amável, ambiciosa e agradável...", lamentou.
A ultima atualização de Lu Lingzi no Facebook foi na manhã de segunda-feira, com uma foto de café da manhã.
A chinesa postou uma foto do café da manhã
A chinesa postou uma foto do café da manhã Foto: Reprodução / Facebook
Lu Lingzi foi a terceira vítima fatal identificada no atentado na Maratona de Boston. O nome dela só foi divulgado nesta quarta-feira, por um jornal chinês. A família não quer falar sobre o assunto e o pai da jovem pediu para ter a identidade preservada.
As explosões de bombas na Maratona de Boston, nesta segunda-feira, mataram três pessoas - entre elas uma criança - e deixaram mais de 170 feridas, algumas em estado grave.




Fonte: 
http://extra.globo.com/noticias/mundo/boston-colega-de-quarto-de-chinesa-morta-em-explosoes-pediu-ajuda-pelo-facebook-8136537.html

Líder evangélico visita papa e anuncia que “ecumenismo vai avançar”

Presidente da Igreja Evangélica da Alemanha felicitou o novo pontífice

O Papa Francisco recebeu ontem (8) Nikolaus Schneider, o presidente da Igreja Evangélica da Alemanha, sua esposa e uma comitiva em uma audiência privada. É a primeira desse tipo desde que o novo pontífice assumiu.
Segundo o porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi: “o encontro foi extremamente frutuoso e significativo do objetivo ecumênico que também neste pontificado se leva por diante sem incertezas”.
Schneider cumprimentou o Papa pela sua eleição e afirmou ser “entusiasmante” a escolha do nome Francisco, pois lembra “um santo que fala verdadeiramente a todos os cristãos”. Schneider e o Papa falaram sobre o “valor do ecumenismo dos mártires”, recordando o sofrimento dos fiéis de várias confissões cristãs que morreram durante o regime nazista. “O sangue derramado dos mártires é algo que une profundamente as diferentes confissões cristãs no testemunho comum por Cristo”.
Em 2017, a Igreja Luterana irá comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, que gerou a separação dos evangélicos de Roma. Schneider ressaltou que será um momento extremamente importante para a Igreja evangélica. Ambos falaram sobre os avanços no ecumenismo e nas relações entre a Igreja Católica e a tradição da Reforma.
Foi lembrada também a visita de Bento 16 a Erfurt, Alemanha, em 2011, quando o agora papa emérito se reuniu com representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã no antigo convento dos Agostinhos, onde viveu Martinho Lutero (1483-1546) antes de iniciar a Reforma. Com informações Rádio Vaticana.


Tribunal reconhece Associação de Pedófilos sob argumento de “liberdade de expressão”


UM ABSURDO, O GOVERNO TER APROVADO EM PRIMEIRA ESTANCIA!

Um Tribunal de recursos aprovou a existência de uma associação de pedófilos. No ano passado, após o julgamento em primeira instância, foi proibido de existir, pois seria uma ameaça para a sociedade.
A decisão controversa ocorreu na Holanda, onde a Associação Martijn, defensora do sexo consensual entre crianças e adultos, recebeu permissão para retomar suas funções. Agora, o Tribunal de apelação de Arnhem, Leeuwarden, decidiu que embora o trabalho da associação seja “contrário à ordem pública, não há uma ameaça de desintegração da sociedade”.
A vitória foi conseguida após os advogados do presidente da associação Martijn Uittenbogaard apelarem da decisão judicial que ordenou a dissolução do grupo de pedófilos em junho de 2012. A principal alegação é a “liberdade de expressão”. Entre as acusações contra a associação estão os antecedentes criminais de alguns de seus membros por abuso sexual. Porém, o juiz entendeu que eles nunca haviam cometido o crime tipificado como “pedofilia”.
Fundada em 1982, a associação Martijn afirma lutar pela aceitação do sexo consentido entre adultos e crianças, mas é  contrária a qualquer tipo de abuso sexual.  Trata-se da segunda maior associação do tipo no mundo, após a NAMBLA. Até 1994 fez parte da Associação Internacional de Gays e Lésbicas. A entidade propõe um código ético baseado em quatro regras que deveriam ser levadas em conta em todas as interações com menores:
  • Consentimento, tanto da criança quanto do adulto.
  • Abertura para os pais da criança.
  • Liberdade para a criança de se retirar da relação em qualquer momento.
  • Harmonia com o desenvolvimento da criança.
Mesmo assim, sabe-se que o ex-presidente da entidade, Ad van den Berg, foi condenado em 2011 a três anos de prisão, por posse de fotografias, filmes e revistas de pornografia infantil.  O atual presidente da associação comemorou pelo Twitter, dizendo apenas “felizmente ainda existem juízes sábios”. Embora tenham ocorrido muitos protestos pela decisão, não cabe mais recurso. Com informações de ACI Digital. 

Vídeo de cristãs sendo estupradas por muçulmanos gera polêmica


Material faria parte de uma campanha que defende a "violência sectária"
Nos últimos dias um vídeo começou a circular em sites de língua árabe mostrando um grupo de muçulmanos agredindo e estuprando duas mulheres cristãs em uma rua movimentada na capital do Egito em plena luz do dia. No início da filmagem é possível ouvir os estupradores gritando repetidamente a palavra “Nasara”, uma forma depreciativa de identificar os cristãos no Alcorão.
Isso indica que as duas mulheres que gritam e correm são coptas, maior denominação cristã do Egito.  Elas são derrubadas por vários muçulmanos que as atacam, tiram a roupa, e tentam estuprá-las. As mulheres gritam de terror, enquanto os homens gritam mais alto “Allahu Akbar” [Alá é Grande], além de fazer a shahada, ou profissão de fé islâmica: “Não há Deus além de Alá e Maomé é o único profeta de Deus.” Nenhuma das pessoas que estão na rua tenta intervir.
Embora não se tenha muitas informações sobre o vídeo, sabe-se que foi filmado em 2009 e que estaria sendo usado agora numa campanha que defende a “violência sectária”.
Segundo alguns sites em árabe, a fúria muçulmana foi além. Nos últimos tempos o Egito está sendo governado por partidários da Irmandade Muçulmana. São corriqueiras as invasões e destruições de lojas, igrejas e casas dos cristãos.
Alguns clérigos muçulmanos já emitiram fatwas [ensinamentos religiosos] permitindo o estupro, como fez Ahmad Al Baghdadi Al Hassani durante uma entrevista ao Al Baghdadia, um canal de TV egípcio. O conhecido defensor da jihad [guerra santa], assegurou que todos os cristãos do país precisam escolher “o Islã ou a morte”. Com informações Front Page Mag e Raymond Ibrahim.

DROGA CROCODILO DEVASTA PESSOAS NA RUSSIA

DROGA CROCODILO DEVASTA PESSOAS NA RUSSIA

Droga destrói células do organismo deixando pessoas como se fosse ZUMBIS.