Páginas

sábado, 18 de maio de 2013


Conheça 4 sociedades secretas das quais você nunca ouviu falar

Elas não são tão populares quanto a Maçonaria ou os Illuminati, porém são tão secretas, ou tentam ser, quanto eles.
Conheça 4 sociedades secretas das quais você nunca ouviu falar
Existem diversas sociedades secretas espalhadas pelo mundo, cada uma com suas peculiaridades, excentricidades e objetivos específicos. Entre as mais famosas estão a Maçonaria e os Illuminati, grupos dos quais você possivelmente já ouviu falar. O que você provavelmente não conhece são as sociedades da Ordem dos Sangues de Touro e o Clube dos Capelos nos Estados Unidos. Preparado para entrar no submundo das comunidades secretas?

1 – Clube dos Capelos

O Clube dos Capelos foi fundado na Virgínia, Estados Unidos, em 1750. O nome original da sociedade é FHC, porém as pessoas não sabiam dizer quais eram os significados dessa sigla por isso costumavam chamar o grupo de Clube dos Capelos. Se você não está lembrado, capelos são aqueles chapéus planos que utilizamos em nossas formaturas.
Todos os integrantes do grupo vestiam capelos durante as reuniões, fato que deu origem ao apelido do grupo. Certas pessoas dizem que FHC é um acrônimo de “Fraternitas Humanitas Cognitioque”, que quer dizer em português “Fraternidade, Humanidade e Conhecimento”, respectivamente.
As atividades do grupo não são conhecidas, porém sabe-se que discussões filosóficas e políticas eram um dos motes do grupo. O integrante mais famoso, Thomas Jefferson, escreveu em uma carta que de nada lhe serviu participar do tal Clube dos Capelos.

2- Sociedade dos Sete

Na Universidade de Virgínia, um grupo conhecido como Sociedade dos Sete é, ironicamente, o mais popular de todo campus. Ninguém sabe ao certo quando ou como a sociedade foi fundada. O primeiro ato do grupo foi em 1905, quando um número sete gigante foi pintado nos jardins do campus.
Desde então, a Sociedade dos Sete tem financiado diferentes tipos de projetos para a Universidade de Virgínia. Eles já compraram materiais para as construções do campus e dão prêmios aos alunos de maior destaque. Ser membro da Sociedade dos Sete é algo tão secreto que os nomes dos associados só são divulgados quando eles morrem.
Quando algum dos membros falece, uma coroa de magnólias negras, no formato de um sete, é colocada no túmulo encontrado na capela do campus. Então os sinos tocam sete vezes, cada som com um intervalo de exatos sete segundos. Além de ajudar os estudantes da Universidade da Virgínia, não se sabe quais são as outras atividades do grupo.

3 – Ordem dos Sangues de Touro

A Ordem dos Sangues de Touro foi fundada por cinco amigos em 1934, na Universidade de Rutgers, em Nova Jersey. É uma fraternidade conhecida pelas fortes pegadinhas para provar o comprometimento dos novos membros, como roubar itens das universidades rivais.
Em 2001, Spencer Ackerman, ex-estudante da Universidade de Rutgers, escreveu um artigo intitulado “Sociedade Degenerada”, revelando como ele foi convidado para participar da Ordem dos Sangues de Touro e por que disse não. As atividades do grupo permanecem um mistério.

4 – Sociedade dos Corvos

Originalmente conhecida como “Eucleian Society”, esse grupo foi fundado por 16 estudantes da Universidade de Nova York, em 1832. As reuniões funcionavam como um clube de literatura e de discussão política. A Sociedade dos Corvos possui esse apelido devido à grande influência do escritor Edgar Allan Poe, um dos frequentadores mais assíduos do grupo.
Alguns dos membros da sociedade eram conhecidos, enquanto outros permaneciam em extremo segredo – assim como as atividades internas dos integrantes. Diversos documentos e anotações dos membros com informações das reuniões foram destruídos quando a Sociedade dos Corvos ganhou um maior destaque.
Os ideais dos integrantes eram progressistas e permeavam os direitos de igualdade de gênero e dos indígenas americanos, assim como também eram abolicionistas. Eles mantinham duas publicações próprias, denominadas “The Medley” e “The Knickerbocker”, com vários artigos que satirizavam os acontecimentos e os ícones da época.

4 enigmas e conspirações da Antiguidade

Não é só Dan Brown que aborda conspirações e mensagens secretas em seus trabalhos. Alguns estudos acadêmicos deixariam esse e outros escritores de queixo caído.

Desde o sucesso de “O Nome da Rosa”, best seller de Umberto Eco que chegou até mesmo a ser adaptado para o cinema, a literatura mundial se viu invadida por thrillers de mistério repletos de enigmas ocultos e conspirações de sociedades secretas. Prova disso são os milhares de volumes vendidos dos livros de Dan Brown, autor de “O Código DaVinci” e outros.
Mas o que muitos fãs e curiosos não imaginam é que teorias similares são construídas com seriedade por acadêmicos de grandes universidades. Há quem veja, por exemplo, símbolos escondidos em pinturas, edifícios e outros tipos de criações. Em alguns casos, as evidências são tão convincentes que seriam capazes de deixar a qualquer um desses autores perplexos. Confira alguns exemplos!

1. Misticismo judaico na Capela Sistina

A figura de Deus cercado por anjos se assemelha ao formato de um cérebro humano (Fonte da imagem: Écrans)
Uma das mais famosas teorias acerca da pintura realizada por Michelangelo no teto da Capela Sistina, no Vaticano, é o fato de que a imagem de Deus, cercada por anjos e tocando o dedo de Adão, se assemelha a um grande e detalhado cérebro humano, com direito a representação do lobo frontal, quiasma óptico, tronco cerebral, hipófise e outras partes do órgão. O assunto já foi tema de artigo noJornal da Associação Médica Americana.
Mas se depender de especialistas da Universidade Yeshiva, em Nova York, a obra de arte esconde outros mistérios, como a presença de símbolos da Cabala, disciplina e escola de pensamento que se preocupa com o aspecto esotérico do judaísmo. O professor Benjamin Blech, em conjunto com o guia turístico do Vaticano Roy Doliner, chegou a publicar um livro sobre o assunto, intitulado "The Sistine Secrets: Michelangelos Forbidden Messages in the Heart of the Vatican”.
Em entrevista para a ABC, os autores explicaram que Michelangelo deve ter aprendido os ensinamentos judaicos enquanto morou com Lorenzo de Medici, em Florença. Na época, Medici foi um grande líder e usou sua influência para que diversos artistas e intelectuais fossem para a cidade dele. Muitos desses novos moradores estudavam o Zohar, livro-base da Cabala.

EXEMPLOS CABALÍSTICOS DE MICHELANGELO

Na Cabala, a letra hebraica “guímel” simboliza a justiça ou a punição. Ao representar a luta entre David e Golias, o artista representou seus corpos de maneira que se assemelham ao formato da letra:
Davi e Golias são representados no formato da letra hebraica guímel (Fonte da imagem:Cracked)
Na cena em que Judite e sua criada carregam a cabeça do general Holoferne, Michelangelo pintou-a de maneira que se assemelha à forma da letra “chet”, que para a Cabala simboliza um ato gratuito e espontâneo de bondade e amor.
Judite e sua criada formam a letra "chet", que simboliza bondade e amor (Fonte da imagem:Cracked)
A Árvore da Ciência do Bem e do Mal, citada nos capítulos iniciais do Gênesis, é normalmente representada pela cultura cristã como sendo uma macieira. Porém, nos textos judaicos e na obra de Michelangelo, a árvore é uma figueira:
A "Árvore da Ciência do Bem e do Mal" foi retratado como sendo uma figueira

2. A sinfonia da Última Ceia

Um dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci, “A Última Ceia” possui uma sinfonia oculta, como se o polímata italiano tivesse também composto uma trilha sonora para acompanhar a cena pintada. É o que afirma o músico Giovanni Maria Pala, que ajudou a decifrar a música com a ajuda de um técnico em informática. Em entrevista para a MSNBC, Maria Pala afirma que a composição soa “como um réquiem” e “enfatiza a paixão de Jesus”.
Para reconstruir a música, o pesquisador considerou elementos da pintura que tivessem um grande valor simbólico para a teologia cristã, interpretando-os de maneira musical. Ao desenhar cinco linhas horizontais sobre a imagem da ceia, de maneira semelhante a uma partitura, Maria Pala percebeu que os pães e as mãos de Cristo e dos apóstolos representavam notas musicais.
De acordo com o músico, isso casa com o simbolismo de que os pães, para os cristãos, representam o corpo de Cristo, enquanto as mãos são usadas para abençoar o alimento. Porém, a “partitura” não parecia certa até que Maria Pala lembrou de um detalhe crucial: Leonardo DaVinci escrevia da direita para a esquerda, exigindo que o leitor tivesse que posicionar um espelho em frente aos seus textos para decifrá-los.
A pesquisa está detalhada no livro “A Música Oculta”, publicado no Brasil pela editora Larousse. No vídeo acima, você pode ouvir a sinfonia decifrada pelo pesquisador italiano.

3. Mozart era um illuminati

Talvez você não esteja acostumado a ouvir ópera, mas existe um trecho de A Flauta Mágica que é muito famoso (vídeo acima) e, frequentemente, aparece em comerciais, filmes e até mesmo como referência em músicas pop. Mas o que pouca gente sabe é que estudiosos acreditam que a composição de Mozart está repleta de analogias a respeito da maçonaria.
A Wikipédia possui um artigo inteiro dedicado ao assunto, citando, inclusive, um fato muito curioso: Mozart era um illuminati! Mas calma, antes de começar a queimar os CDs do compositor, é bom esclarecer que não estamos falando da mesma sociedade secreta da qual participava aquele ex-membro que revelou detalhes exclusivos ao Tecmundo.
O movimento seguido pelo compositor era o Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da época do Iluminismo que acreditava que a humanidade deveria obter mais conhecimento e deixar que apenas a razão guiasse seus passos. A própria história de “A Flauta Mágica” está relacionada a essa filosofia. Além disso, existem trechos de três notas que podem ser considerados como uma referência clara à maçonaria, já que o número 3 é o número favorito de seus seguidores.

4. O Código de Newton

O século XVII foi a época das descobertas, pois muitos cientistas estavam ocupados em descobrir detalhes do “funcionamento” da Terra e do espaço, descobrindo planetas que até então não se tinham notícias e decifrando as leis da física que regem o nosso mundo.
Porém, com tanta concorrência e a ausência de um sistema de patentes que funcionasse de verdade, esses gênios precisavam manter seus estudos em segredo, caso contrário, uma pessoa mal intencionada poderia alegar ser a responsável por determinada descoberta.
Para evitar que isso acontecesse, os cientistas costumavam anotar suas teorias, transformando esses papéis em provas da autoria de uma pesquisa. Mas mesmo assim, um “vilão” poderia se apoderar dos escritos e tentar roubar a obra de alguém. Por isso, era comum que códigos fossem criados para criptografar as informações mais relevantes.

NEWTON X LEIBNIZ: FIGHT!

A ciência é uma prática complicada. Charles Darwin e Alfred Russel Wallace trabalharam, por acaso, nas bases que definiriam a teoria da evolução. E a matemática também teve um caso semelhante: Isaac Newton e Gottfried Leibniz desenvolveram, de maneira independente, um ramo da matemática conhecido como Cálculo Diferencial e Integral.
Sir Isaac Newton, aos 46 anos, pintado por Godfrey Kneller 
Durante a discussão entre os dois matemáticos que se deu por carta, Newton precisava provar que vinha pensando no Cálculo antes de Leibniz, mas precisava fazer isso sem entregar o teorema principal de seu trabalho para o rival. Portanto, em uma das correspondências, é possível ler a seguinte declaração de Newton:
"Eu não posso prosseguir com a explicação dos fluxions [Cálculo] agora, de modo que prefiro ocultá-la da seguinte maneira:6accdae13eff7i3l9n4o4qrr4s8t12vx".
Se tivesse sido escrito na época de hoje, poderíamos dizer que o gato de estimação de Newton passeou por cima do teclado durante a redação da carta. Mas como isso foi produzido entre 1699 e 1711, pode-se assegurar, claramente, que a sequência de letras e números não passa de um anagrama. O código informava quantas vezes uma letra aparecia em uma frase escrita em latim.
resultado do quebra-cabeça é:
"Data aequatione quotcunque fluentes quantitates involvente, fluxiones invenire; et vice versa"
Em bom português, essa frase se torna o teorema principal do Cálculo, usado por Newton para demonstrar que a derivação e a integração são processos inversos.
Sagaz, não?

Conheça algumas das 10 teorias da conspiração mais famosas da história

Pessoas que já morreram e continuam por aí, alienígenas nos Estados Unidos, assassinatos encomendados e cultos satânicos são só algumas das teorias conspiratórias dessa lista.

Conheça algumas das 10 teorias da conspiração mais famosas da história
Quando falamos em teorias de conspiração, todo mundo quer dizer suas suposições sobre diferentes tipos de assuntos. De fato, é um tema que gera bastante polêmica, pois enquanto alguns acreditam que essas hipóteses são só bobagens, outros creem verdadeiramente que estamos sendo enganados por forças maiores, sejam políticas ou não.
Realmente, às vezes é um tanto difícil acreditar nessas conjeturas, porém não há como negar que ficamos com no mínimo um pouco de dúvida quanto à autenticidade de alguns acontecimentos. Pensando nisso, o site Live Science listou algumas das mais famosas teorias conspiratórias. Confira:

10 – 11 de setembro

Alguns teóricos afirmam que o governo dos Estados Unidos estava ciente dos ataques terroristas de 11 de setembro – e que não fez nada para impedi-los. Para polemizar mais, outros historiadores dizem que as barbaridades desse dia foram planejadas por alguns políticos americanos – entre eles, o ex-presidente George W. Bush.

9 – Assassinato da Princesa Diana

A Princesa Diana morreu em um acidente automobilístico em túnel de Paris, em 1997. Perseguida por paparazzi, o carro colidiu com uma pilastra e matou Diana e o Dodi Al-Fayed, muçulmano herdeiro da rede de lojas Harrods. 
Segundo algumas teorias, a morte dos dois foi planejada pela Inteligência Britânica para impedir qualquer tipo de união entre eles – fato que poderia causar turbulências entre o relacionamento da Inglaterra com as potências ocidentais.

8 – Mensagens subliminares

Certas pessoas dizem que as mensagens subliminares estão espalhadas por aí, em todo canto, fazendo você querer beber, comprar e comer determinados produtos. Um dos casos mais famosos é o da Coca-Cola, quando o pesquisador James Vicary colocou frases estimulantes de 0,3 segundo em trailers no cinema para estimular o consumo do refrigerante.
Como resultado, as pessoas beberam mais Coca-Cola, fato que confirmou uma suscetibilidade do público perante as mensagens subliminares.

7 – O homem na Lua

Muitos céticos dizem que o homem jamais foi à Lua, que nem sequer caminhou pela superfície do nosso principal satélite. Em 2001, a Fox lançou um programa chamado “Did We Land on the Moon?”, no qual discorria sobre os fatos que a NASA apresentou ao público. Segundo o documentário, tudo não passa de uma farsa. Afinal, se nós já fomos à Lua décadas atrás, por que nunca voltamos, já que possuímos uma melhor tecnologia hoje?

6 – A morte de Paul McCartney

Segundo alguns teóricos, Paul McCartney morreu anos atrás, na década de 60. Supostamente, os integrantes do Beatles, com medo de perder a fama da banda, contrataram um ator semelhante ao guitarrista para circular com eles. Um tanto estranho, já que esse ator também precisaria possuir um talento nato para música.

5 – O assassinato de John F. Kennnedy

O ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi inesperadamente morto em 1963, em Dallas. O fuzileiro Lee Harvey Oswald foi preso e acusado pelo assassinato, porém foi morto dois dias depois de ser capturado, sem poder ir ao julgamento. Sua morte inibiu o prosseguimento das investigações – fato que gerou inúmeras teorias sobre seus reais objetivos.

4 – Alienígenas no Novo México

Fonte da imagem: Reprodução/Latest UFO
Esse é um dos casos mais famosos de alienígenas, ocorrido em 1947. Na pacata cidade de Roswell, no Novo México, um suposto disco voador caiu e foi capturado pelo exército dos Estados Unidos.
Um jornal local noticiou o fato, porém no dia seguinte o desmentiu dizendo que os destroços encontrados eram de um balão meteorológico. Apesar disso, alguns pesquisadores dizem que os escombros eram de um equipamento alienígena, que logo foi encoberto pelo exército para fins de estudo.

3 – Os Protocolos do Sábio de Sião

Esses protocolos são, supostamente, textos russos descobertos em 1879 em que se encontravam informações de uma dominação mundial arquitetada por alguns judeus. O conteúdo desses protocolos é incerto para alguns historiadores, porém eles foram disseminados e tidos como reais em inúmeras regiões.
Hitler utilizou alguns desses protocolos na Segunda Guerra Mundial para justificar seus ataques aos judeus. Entre os supostos planos desses documentos, estava o controle da imprensa e alguns projetos de banqueiros judeus para quebrar os alicerces da economia mundial.

2 – Cultos Satânicos

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
Inúmeros casos de estupros, sequestros, torturas e abusos já foram creditados a cultos satânicos, como meios para obter algo do Tinhoso. Embora muitos desses tristes casos não possam ser associados aos cultos, algumas pessoas creem que grupos satânicos agem para causar grande parte dos infortúnios das sociedades.
Um documentário lançado pela NBC em 1988 propôs alertar às pessoas para esses amigos do Demônio, gerando um rebuliço sem fim em muitos cantos do planeta.

1 – Indústrias Farmacêuticas Malignas

Automedicar-se é algo comum para grande parte das pessoas. Quando remédios mais potentes são lançados, os hipocondríacos correm para as prateleiras das farmácias. Entretanto, alguns medicamentos considerados seguros sempre são retirados das estantes por, depois de certo tempo, prejudicarem alguns aspectos da saúde do paciente.
As empresas farmacêuticas lucram horrores, fazendo com que os mais radicais afirmem que elas nos mantêm constantemente viciados e contaminados pelos seus medicamentos – que, por sua vez, nunca parar de ser lançados.
O que você achou dessas teorias? Já as conhecia? Essas são apenas algumas das que estão espalhadas por aí. Se você sabe de alguma teoria conspiratória que não esteja nessa lista, diga para nós nos comentários. Se são verdadeiras ou não, nós não podemos afirmar, porém sempre ficamos desconfiados e ressabiados quando escutamos algo do gênero. 

Existe mais água em lua de Júpiter do que na Terra

Astrônomos criam nova ilustração baseada em informações de sonda espacial.
(Fonte da imagem: Reprodução/NASA)
Recentemente, o site do USGS publicou uma imagem que ilustrava a quantidade de água existente no planeta Terra, concentrando toda a disponibilidade dessa substância em uma única gota.
Agora, baseados em informações coletadas pela sonda espacial Galileo, Kevin Hand, Jack Cook e Howard Perlman, da NASAWHOI e USGS, respectivamente, criaram uma ilustração que mostra quanta água existe na pequena lua Europa de Júpiter e comparam essa informação com a quantidade que temos disponível no nosso planeta.
Os astrônomos estimam que a pequena lua, que conta uma superfície gelada, dispõe de uma quantidade entre 2 e 3 vezes maior de água do que a que dispomos aqui na Terra, além de acreditarem que existe uma grande chance de que ela abrigue algum tipo de forma de vida.
Fonte: NASA e io9

Bizarro: pedras pegam fogo e queimam mulher gravemente

orte-americana é hospitalizada com queimaduras de terceiro grau depois de rochas entrarem em combustão espontânea.

(Fonte da imagem: Reprodução/San Clemente Patch)
De acordo com o site San Clemente Patch, focado em notícias locais dessa região da Califórnia, uma mulher de 43 anos foi hospitalizada com queimaduras de terceiro grau depois que algumas rochas que ela carregava no bolso entraram em combustão espontânea.
Segundo a publicação, a mulher guardava algumas pedrinhas que haviam sido coletadas por seus filhos no bolso do short enquanto passavam o dia na praia de San Onofre, local bastante popular entre os surfistas da região.

Combustão espontânea

O incidente ocorreu depois que a família voltou para casa e, embora a vítima tenha tentado apagar o fogo rolando no chão, as rochas continuaram acesas, inclusive provocando queimaduras de segundo grau nas mãos de seu marido, enquanto ele tentava apagar o fogo.
As autoridades locais ainda estão examinando as rochas, mas duas delas parecem conter fósforo em sua composição, uma substância altamente inflamável. Além disso, próximo à região onde foram encontradas as pedras, além de existir uma usina nuclear, também existe uma base militar da marinha, que ainda funciona como um sítio para testes de foguetes e armas de fogo.

Aprenda a transformar água em gelo em apenas alguns segundos [vídeo]

O truque é bastante simples e você vai poder fazer a experiência em casa sem o menor problema.

Aprenda a transformar água em gelo em apenas alguns segundos [vídeo]
O vídeo abaixo talvez pareça bruxaria a você, já que mostra um cidadão transformando água em gelo em questão de segundos, mas, na verdade, trata-se de um truque bem simples, que você pode tentar fazer em casa sem grandes riscos. Antes de explicarmos como é feito o processo, assista às imagens:
O truque consiste em deixar uma garrafa fechada de água (500 ml) no freezer até o momento em que ela estiver quase congelando – o tempo ideal para atingir esse ponto é entre uma hora e meia e duas horas. Depois, é só derramar essa água supergelada sobre algum cubo de gelo e observar como ela se transforma em gelo em apenas alguns instantes. Se você fizer essa experiência em casa, depois nos conte se deu certo.

10 aeronaves experimentais que você não vai acreditar que chegaram a voar

Conheça alguns aviões bizarros que já foram projetados para ganhar os céus.

10 aeronaves experimentais que você não vai acreditar que chegaram a voar
Quando você pensa em aviões, qual é a primeira coisa que vem à sua mente: aquelas estruturas enormes que servem para transportar pessoas de um lado a outro do planeta, talvez os jatinhos incríveis que apenas os mais abastados podem se dar ao luxo de “estacionar” na garagem ou, quem sabe, os velhos aviões de guerra que entraram para a História?
Contudo, além das opções convencionais, também existem modelos experimentais que, só de olhar, jamais imaginaríamos que eles sequer seriam capazes de sair do chão. Então, prepare-se para se surpreender com uma lista de aeronaves bizarras publicada pelo site Quo que, apesar de muito estranhas, chegaram a voar — mesmo que por apenas míseros metros ou poucos minutos — em algum momento de sua existência:

1 – Pinguim voador?

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Com 21 metros de envergadura e coberto por painéis solares, o “Pinguim Voador” acima — ou Gossamer Penguin — foi um avião experimental projetado pela fabricante norte-americana AeroVironment no final da década de 70. Embora tenha percorrido cerca de 3 quilômetros apenas, ele provavelmente foi um dos precursores de inúmeras aeronaves que estão em teste atualmente.

2 – Lockheed XFV

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
A incrível aeronave acima, de origem norte-americana, foi um protótipo experimental que esteve em atividade apenas durante o ano de 1954. Desenvolvido para proteger comboios, o Lockheed XFV levantava voo e pousava na posição vertical, mas o projeto acabou sendo cancelado depois que os testes demonstraram que a sua velocidade poderia ser facilmente ultrapassada pela de outros caças, especialmente os inimigos.

3 – VZ-9 Avrocar

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
De fabricação canadense, a curiosa aeronave acima foi projetada nos primeiros anos da Guerra Fria e fazia parte de um projeto secreto do exército norte-americano. A intenção era a de que o Avrocar se tornasse um caça tático de combate da Força Aérea dos EUA. Contudo, devido a inúmeros problemas relacionados à estabilidade e à propulsão, o projeto acabou sendo abandonado em 1961.

4 – Besouro francês

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
O SNECMA Coléoptère — ou SNECMA Besouro — foi desenvolvido pelos franceses na década de 50. Projetado para levantar voo e pousar na vertical, ele contava com asas anulares e tinha capacidade para um único passageiro, mas, depois de serem produzidos diversos protótipos dessa bizarra aeronave, ficou claro que ela era instável e perigosa demais para permanecer nos céus.

5 – Vought V-173

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Também conhecido como "Panqueca Voadora", o V-173 foi um avião experimental projetado pelos norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele alcançava velocidades próximas aos 220 km/h e chegou a realizar 190 voos entre 1942 e 1943. Mas, devido a diversas complicações técnicas, o projeto acabou sendo engavetado.

6 – Stipa-Caproni

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Apesar do aspecto enorme e pesado, o engraçado avião acima foi desenvolvido pelos italianos na década de 30 e contava com fuselagem oca na qual se encontrava o motor. Contudo, o Stipa-Caproni não ultrapassava os 68 km/h, e a Força Aérea Italiana acabou não se interessando muito por ele. Mesmo assim, seu design significou um grande passo para o desenvolvimento dos motores a jato.

7 – Grumman X-29

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Projetado na década de 80 nos EUA, o Grumman x-29 contava com asas voltadas para frente — ou de enflechamento negativo — e foi utilizado pela DARPA em vários testes. Apesar de ter sido aposentado e hoje ser peça de museu, as asas ao contrário permitiam que o avião desviasse facilmente de mísseis e realizasse manobras complicadas em altas velocidades, embora dificultassem bastante a decolagem e provocassem instabilidade a baixas velocidades.

8 – Super Guppy

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Mais parecido com uma baleia voadora, o Super Guppy está em atividade e é utilizado pela NASA como avião de carga para transportar componentes da Estação Espacial Internacional e do Projeto Orion. Com capacidade para levar 25 mil quilos, esta enorme aeronave chega a alcançar velocidades de 480 km/h.

9 – LLRV

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Capaz de decolar e pousar sozinho, voar horizontalmente, flutuar sobre um ponto fixo e alcançar altitudes de até 1.220 metros, o LLRV — ou Lunar Landing Research Vehicle — foi projetado para reproduzir o comportamento de um módulo lunar aqui na Terra. O protótipo foi um sucesso e deu origem aos LLTV (de Lunar Landing Training Vehicle), usados pelos astronautas do programa Apolo para a realização de treinamentos para as missões lunares.

10 – Caça-parasita

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Chamado oficialmente de McDonnell XF-85 Goblin, este pequeno avião de caça foi desenvolvido pelos norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. A pequena aeronave tinha capacidade para transportar apenas o piloto e deveria ser levada dentro de um bombardeiro como o B-26. Mas, devido ao mau desempenho durante os testes — resultado das restrições impostas aos desenvolvedores —, o projeto acabou sendo cancelado.

Suposta receita de 1943 da Coca-Cola é vendida por US$ 15 milhões

A empresa de bebidas negou a veracidade do documento, que mesmo assim conseguiu encher o bolso de seu antigo proprietário.

Suposta receita de 1943 da Coca-Cola é vendida por US$ 15 milhões
Cliff Kluge, um antigo representante comercial da Georgia (nos Estados Unidos), afirmou que encontrou em sua casa um documento antigo que contém a resposta para um dos “grandes mistérios da humanidade”. Não estamos falando de quem matou Kennedy ou de como as pedras de Stonehenge foram dispostas daquela curiosa maneira... E sim da inatingível receita da Coca-Cola.
Por mais absurdo que possa parecer, Kluge contou ao site ABC News que estava a revirar uma antiga caixa de cartas quando encontrou o documento datado de 1943. O comerciante também disse que havia comprado esse recipiente com as cartas dentro em uma venda de quintal qualquer, pagando em torno de US$ 100 (em torno de R$ 204, de acordo com a cotação de hoje da moeda americana).
Fonte da imagem: Divulgação/eBay“Quem quer que tenha redigito essas letras certamente conhecia a receita original da bebida. A carta sempre se refere à Coke e seu produtos de forma a concluir isso”, afirma o comerciante. Falando em comércio, o senhor Cliff Kluge aproveitou a chance de ouro que estava em suas mãos e anunciou a receita no site de leilões internacional eBay...

Milhões de chances para uma

Quem achou que o anúncio seria apenas mais um entre tantas bobagens que aparecem na internet pode começar a repensar sua opinião. Kluge conseguiu negociar o seu documento com a tal receita secreta da bebida mais famosa do mundo por absurdos US$ 15 milhões (um valor acima de R$ 30 milhões). O comprador? Infelizmente, a pessoa que adquiriu a fórmula mágica cancelou seu registro no site de compras logo após finalizar o negócio.
Fonte da imagem: Divulgação/eBayA Coca-Cola logicamente foi contatada para emitir sua opinião sobre a veracidade da misteriosa receita. De acordo com Ted Ryan, arquivista-chefe da Coca, a empresa protegeu a sete chaves seu segredo ao longo dos anos. “Nós sabemos que ele não tem realmente a fórmula do refrigerante. Existe apenas uma única cópia dessa receita”, afirmou o antigo funcionário da Coca.
Será que esses US$ 15 milhões foram bem investidos e logo conheceremos um refrigerante que poderá empatar ou até mesmo sobrepujar a poderosa empresa do refrigerante de rótulo vermelho? De qualquer maneira, pelo menos quem pagou esse montante milionário ganhou o “frete grátis” do anunciante...

7 fatos sobre cachorros que você provavelmente ainda não conhecia

Seu animalzinho sente ciúmes quando você brinca com outro cão, mas não sente remorso quando faz alguma coisa errada.

7 fatos sobre cachorros que você provavelmente ainda não conhecia
Você sabia que o convívio entre homens e cachorros já tem mais de 15 mil anos? E essa amizade é tão sincera que é comum acharmos que sabemos tudo a respeito do nosso animal de estimação favorito. Então talvez você se assuste com os fatos a seguir, mas acredite: a verdade é que você não sabe tudo – ainda – a respeito de cachorros.

1 – Cachorros têm doenças de humanos

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Você sabia que existem 6 milhões de cães no mundo diagnosticados com câncer? Além dessa grave doença, os bichinhos estão sujeitos também a outras patologias conhecidas por nós, como as relacionadas com funções neurais e paralisias musculares. O lado positivo disso é que muitos cachorros podem ser tratados com medicamentos usados em pessoas.

2 – Eles sabem pelo cheiro quando você está doente

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Seu cachorro vai provavelmente ser o primeiro a saber se você tiver alguma doença como câncer, diabetes ou epilepsia. Cientistas afirmam que cães podem ser treinados a detectar pelo cheiro cânceres como os de pulmão, pele e mama.

3 – Tão espertos quanto uma criança

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Cientistas apontam que cachorros têm a mesma inteligência de uma criança de dois anos e podem aprender até 200 palavras. Na escala dos cachorros mais espertos, em uma ordem crescente estão: border-collies, poodles, pastores-alemães, golden retrievers e dobermans.

4 – Eles podem mesmo nos transmitir doenças

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Esqueça aquela história de que cachorros são mais limpos do que humanos. A questão nem é a limpeza propriamente dita, mas o fato de que algumas doenças típicas em cães, quando passadas para humanos, podem causar muito mal, como a raiva. Embora existam vacinas para muitas dessas enfermidades, as bactérias presentes no seu cãozinho nem sempre serão inofensivas a você. É importante sempre lavar as mãos depois de brincar com o seu animalzinho.

5 – Cachorros são ciumentos

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Se seu cãozinho vir você agradando outro canino, pode se preparar para ter problemas. Ao que tudo indica, seu melhor amigo acha injusto que ele esteja sempre ao seu lado, aprenda todos os truques para conseguir as melhores recompensas e seja fiel enquanto você, humano, começa a falar com voz de criança diante do primeiro cachorro que vê pela rua.
Portanto, tenha cuidado com os elogios e agrados que faz a outro cão que não o seu. Nesses casos, é preciso dar carinho para ambos igualmente.

6 – Os caninos quase nunca se sentem culpados

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Se você já morreu de remorso após dar aquela bronca em seu cãozinho e ver o olhar triste que ele faz quando é repreendido, saiba que essa expressão nada tem a ver com culpa. Aparentemente, ela é apenas uma resposta à sua censura. Pesquisadores já descobriram, inclusive, que cachorros acusados injustamente de realizar uma “arte” têm olhares mais de piedade do que aqueles que são verdadeiramente culpados. Espertinhos!

7 – Ter um cachorro contribui para a sua vida social

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
De acordo com uma pesquisa americana, passear na rua com um cachorro triplica o número de interações sociais que você pode desenvolver. O estudo revelou que, mesmo que você esteja malvestido e seu cachorro não esteja muito bem cuidado, as pessoas vão abordá-los na rua. E aí, o que você acha disso?