Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Alunos de universidade criam braço biônico impressionante [vídeo]

TitanArm foi desenvolvido para ajudar em processos de reabilitação e em terapias. De quebra, ele ainda pode dar uma mãozinha na hora de você levantar peso.


Não são raros os filmes nos quais alguns fantásticos exoesqueletos trazem para as telas algumas batalhas espetaculares. O legal é que cada vez mais nós podemos ver algumas maravilhas da engenharia que tornam esse tipo de equipamento mais próximo da realidade.
Um grupo de estudantes da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, parece ter se inspirado no mundo do cinema para criar o TitanArm, uma espécie de “braço auxiliar” que é capaz de dar uma força sobre-humana a qualquer pessoa.
O invento utiliza um poderoso motor elétrico, peças criadas exclusivamente para ele e alguns cabos de aço que dão a devida movimentação ao braço. Para comandá-lo, a “cobaia” utiliza um pequeno controle em sua outra mão, fazendo todos os movimentos por meio de um manche.
Alunos de universidade criam braço biônico impressionante [vídeo]Detonando na academia! (Fonte da imagem: Reprodução/TitanArm)
Segundo os estudantes que desenvolveram o TitanArm, a ideia do projeto não é utilizá-lo em combates ou guerras. De acordo com o site oficial do trabalho, ele foi criado para ajudar em processos de reabilitação e terapia, além de servir também dando uma mãozinha em serviços que necessitem força bruta para o levantamento de pesos.
Outro objetivo pontual do projeto é fazer com que o esqueleto tenha baixo custo, mas sem abrir mão de toda a ergonomia possível. Será que tem alguém mais forte que esses alunos na academia?
Fonte: TitanArm



Cadela abandonada em estrada é resgatada por família nos EUA e muda a vida de garotinho autista

Linda Hickney já não sabia mais o que fazer para ajudar Jonny, seu filho autista. Apesar dos milhares de dólares gastos em tratamentos ao longo dos oito anos de vida do garoto, a mãe notava pouca evolução na rotina da criança, que quase não falava e se recusava a interagir com outras pessoas.
Foi então que a americana decidiu apostar na adoção de uma cadela abandonada como alternativa para ajudar o pequeno. Linda acompanhava a história de Xena há meses em uma rede social. Uma página havia sido criada por um abrigo para arrecadar dinheiro e ajudar no tratamento da cadela, que fora abandonada em uma estrada na Geórgia, Estados Unidos.
Na ocasião, a fêmea estava tão magra que era possível enxergar quase todos os ossos de seu corpinho de filhote.
Por meio de fotos, o abrigo mostrou a evolução de Xena, que, aos poucos, foi ficando forte e saudável. Mas foi no anúncio da busca de um novo dono para a cadela que Linda viu a oportunidade de mudar a vida da cachorra e a possibilidade de ajudar Jonny.
E a mãe estava certa. A chegada de Xena ao lar da família Hickney, no mês de março, marcou uma nova fase na história do menino, que hoje conversa e brinca com a cachorra quase o dia todo. “Estou certa de que Deus foi o grande responsável por unir os caminhos de Xena e Jonny”, disse Linda.
No vídeo abaixo, o menino canta a música “You’ve Got a Friend In Me” para Xena. A canção, que integra a trilha sonora do filme “Toy Story”, do qual Jonny é fã, fala sobre a importância da amizade.
A evolução do filho fez com que Linda decidisse divulgar a história de sucesso da sua família. “Um cãopode ser a melhor e a mais acessível terapia para um autista”, afirmou a mãe. Recentemente, ela ainda incentivou o menino a gravar um vídeo no qual ele, com poucas palavras, critica aqueles quemaltratam os animais e fala sobre sua doença.
“Meu nome é Jonny e esta é Xena, minha cadela. Ela ficou bastante ferida porque algumas pessoas não são tão boazinhas. E eu tenho autismo. Então, acho que formamos uma dupla perfeita para pedir que você seja legal com os animais e com crianças como eu”, diz o americano no vídeo (em inglês), que já foi visto por mais de 60 mil pessoas.
Para surpresa de Linda, Jonny terminou a gravação dando em beijo espontâneo em Xena. Assista:
Para a mãe, sinal de que a união da dupla pode, de fato, ser resultado de um verdadeiro milagre.
Fotos: Divulgação/ Xena the Warrior Puppy

Vídeo: Camelo erra o alvo e abocanha cabeça de garotinha que o alimentava durante passeio em zoo

Os pais de Aliyah Inzer passaram por um susto ao levar a garotinha para um passeio em umzoológico no Kansas, Estados Unidos. Empolgada com a possibilidade de alimentar os bichos, a menina pediu ao pai para que se sentasse em seu colo, mais perto da janela do carro da família.
No banco do passageiro, estava a mãe de Aliyah, que gravava a reação da menina diante do encontro com os bichos. Foi ela quem flagrou a chegada de um camelo ao veículo da família. Abusado, o animal até enfiou a cabeça no interior do carro, o que divertiu a garotinha.
Aliyah adorou o bicho e tratou de dar muitos biscoitinhos próprios para animais ao camelo. Mas o bicho, em uma das vezes em que foi pegar o alimento, errou o alvo e acabou abocanhando a cabeça da menina. Rápido, o pai puxou a filha e espantou o bicho. Após o susto, a família deu risada da experiência.
Postado na web pela mãe de Aliyah, o vídeo já foi visto por mais de 350 mil pessoas. Na descrição das imagens, a americana afirma que a garota não ficou machucada, mas que eles ficarão mais espertos com os camelos na próxima visita ao parque. Assista:
Fotos: Reprodução / YouTube


Artista holandês coloca pato com 16 metros de altura para flutuar em porto de Hong Kong

A partir desta quinta-feira (02-05), um pato com 16 metros de altura chamará a atenção de quem passar pelo porto localizado em Victoria Harbour, em Hong Kong. O gigante, denominado “Rubber Duck”, é obra do artista holandês Florentijn Hofman e promete divertir moradores e trabalhadores da região até o dia 9 do mês de junho.
Hofman acredita que a instalação fará grande sucesso no local já que centenas de pessoas compareceram ao local apenas para assistir aos técnicos inflar o pato.
A obra também já visitou Osaka e Onomichi, no Japão, Sydney, na Austrália, Hasselt, na Bélgica, Auckland, na Nova Zelândia, e São Paulo, onde o artista chamou a atenção em 2010, durante o evento de design “Pixel Show”, ao construir um macaco gigante com chinelos de borracha, na região daAvenida Paulista. Lembra?
Sobre o pato inflável, o holandês acredita que sua obra tem poderes terapêuticos. “Macio, amigável e para qualquer idade, ele pode aliviar tensões mundiais“, disse sobre a instalação. Veja fotos do “Rubber Duck” ao redor do mundo:
Fotos: Divulgação/ Florentijn Hofman


Foto que mostra desolação de coala diante de floresta destruída por madeireira comove internautas

Acompanhado da Wires, uma operação de resgate a animais promovida pela NSW National Parks and Wildlife Service da Austrália, um voluntário flagrou a desolação de um coala ao perceber que seu habitat havia sido destruído.
A imagem, que tem comovido internautas, mostra o solitário bichinho bastante triste e pensativo, cercado por uma floresta em Nova Gales do Sul inteiramente destruída após a ação de uma madeireira local.


Escorregão põe fim a perseguição policial de 40 min em Los Angeles

Van roubada bateu em vários veículos para escapar da polícia pelas ruas da cidade, mas motorista escorregou ao tentar correr.

Motorista não foi contido nem por colisões nem por pneus furados por tiros da polícia. (Foto: BBC)
Uma perseguição policial pelas ruas de Los Angeles terminou após 40 minutos graças a um escorregão.
O motorista de uma van, roubada no sul da cidade, foi interceptado pela polícia, mas conseguiu escapar várias vezes.
Rapaz escorrega e é preso por vários policiais. (Foto: BBC)Rapaz escorrega e é preso por vários policiais. (Foto: BBC)
Nem mesmo a colisão com outros veículos ou dois pneus furados por tiros dos policiais conseguiram pará-lo.
O motorista finalmente deixou o veículo e saiu correndo em meio ao tráfego intenso, mas escorregou ao virar uma esquina e foi logo detido por um grupo grande de policiais.

7 maneiras como Hollywood já aniquilou o nosso planeta

Confira algumas formas como a indústria do cinema já destruiu a Terra.
7 maneiras como Hollywood já aniquilou o nosso planeta
Em sua opinião, de que maneira você acha que o nosso mundo vai acabar? Aqui noMega Curioso já publicamos algumas matérias interessantes sobre esse tema, mas a verdade é que a maioria das teorias sobre o fim dos tempos — sejam elas sérias, mirabolantes ou totalmente disparatadas — já foi retratada em algum filme.
Assim, entre fenômenos meteorológicos avassaladores, invasões alienígenas letais, a ação de vírus e bactérias assassinos e até o ataque de máquinas dizimadoras, o pessoal da Time decidiu postar uma incrível lista que mostra as diversas formas como as mentes criativas de Hollywood já aniquilaram o planeta Terra. Confira:

1 – Impactos fulminantes

Por um bom tempo, este foi o fim mais abordado pelo cinema, que criou em nós esse medo constante de que um dia ainda seremos alvo de um impacto destruidor o suficiente para varrer a vida da face da Terra e, quem sabe, até mesmo, desintegrar o nosso planeta de vez. Entre os longas que já apresentaram esse terrível destino estão: “Armageddon”, Impacto Profundo”, o belo e triste “Melancolia” e, por que não, o divertido “Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo”.
A verdade? Bem, o Universo é muito — muito — grande, e a Terra é atingida porpequenos corpos celestes o tempo todo. Assim, quem é que pode garantir que um dia uma rocha espacial ou planeta vagando perdido pelo espaço não vai nos acertar em cheio? Afinal, outras extinções já ocorreram por aqui justamente dessa forma. 

2 – Vírus e micróbios letais

Este panorama também já foi abordado por diversos filmes. Assim, entre contaminações — envolvendo agentes patogênicos mortais criados pelo homem ou não — provocadas por acidente ou por guerras biológicas, já vimos a humanidade padecer diante de inúmeros microrganismos malditos. Entre os mais populares exemplos estão “Eu sou a lenda”, “Resident Evil” e “Contágio”.
A verdade é que esse fim não é tão impossível assim, e, caso acontecesse algum cataclismo biológico no mundo, ao contrário do que vemos nos filmes de Hollywood, que focam mais em países desenvolvidos, quem sofreria mais seriam as nações mais pobres.

3 – Máquinas malignas

Embora os computadores — pelo menos de momento — só nos incomodem por travar nas horas menos oportunas ou por nos deixarem na mão quando mais precisamos deles, o pessoal de Hollywood já imaginou mais de uma forma como as máquinas se voltaram contra os homens e dominaram a Terra.
Afinal, quem nunca se perguntou se não estamos mesmo vivendo em um mundo como o apresentado pelo filme “Matrix” ou se algum dia teremos que lidar com ciborgues viajantes no tempo, com os do longa “Exterminador do Futuro”?

4 – Fenômenos meteorológicos catastróficos

Não é novidade que estamos destruindo o nosso planeta, e Hollywood, claro, já nos brindou com alguns vislumbres do que pode nos esperar se não mudarmos os nossos hábitos e estilo de vida.
Entre os longas que trazem as dificuldades de um planeta devastado por questões climáticas extremas podemos citar “Waterworld” e o “O Dia Depois de Aamanhã”, que abordam questões relacionadas com as consequências do aquecimento global e o derretimento das calotas polares.

5 – Alienígenas sanguinários

Outro tema apocalíptico que parece fascinar os roteiristas de Hollywood são as invasões de criaturas extraterrestres que desejam dominar o nosso planeta e aniquilar a humanidade. Entre alguns dos filmes que já aterrorizaram as audiências — ou as fizeram dar boas risadas — estão “A Guerra dos Mundos”, “Independence Day”, “Marte Ataca” e muitos outros.
Embora muitos cientistas estejam em busca de outras formas de vida fora da Terra, a verdade é que, de momento, nenhuma prova foi encontrada ainda. Portanto, o melhor a fazer é torcer para que, quando essas criaturas finalmente forem descobertas, elas sejam bem pequeninas, amigáveis e inofensivas.

6 – Criaturas fantásticas

Já que estamos falando de alienígenas sanguinários, por que não mencionar algumas criaturas horripilantes que já tentaram dominar e destruir o planeta? Entre as mais assustadoras estão os dragões, que já deram as suas horríveis caras em mais de um filme apocalíptico. Vai dizer que você não se lembra do filme “Reino de Fogo”, no qual a humanidade é obrigada a lidar com esses monstros cuspidores de fogo que se espalham rapidamente pelo mundo.
E, por falar nessas criaturas, como não se lembrar de Balrog e Smaug que, em vez de causar problemas aqui na Terra, apavoravam a turminha lá da Terra Média! Ainda bem que os dragões não existem!

7 – Tempestades solares

Embora os dragões não existam e os alienígenas — pelo menos até que se prove o contrário — também não, as tempestades solares são fenômenos reais e que acontecem o tempo todo. Sendo assim, é claro que os roteiristas de Hollywood já imaginaram a Terra virando churrasquinho devido a uma mega labareda lançada pelo Sol.
O pior é que, assim como no caso de acidentes envolvendo microrganismos mortais, impactos espaciais e a ação destruidora do próprio homem, ninguém pode garantir com total certeza que uma gigantesca emissão proveniente do Sol não frite a vida aqui no nosso planeta.
Assim, entre os filmes que abordam o apocalipse iniciado graças ao companheiro solar, temos “Presságio” (que inclui uns alienígenas para incrementar a história) e “2012”, embora seja interessante incluir aqui o longa “Sunshine: alerta solar”, que retrata a missão de uma equipe que tenta salvar a nossa estrela da extinção.
...
E você, leitor, se lembra de mais títulos cinematográficos que retrataram o fim dos tempos? E as formas como a Terra já foi destruída no cinema, você consegue se lembrar de mais alguma? Não deixe de nos contar nos comentários!

Confira 12 animais levando sustos hilários

Site posta série de imagens com bichinhos flagrados em situações engraçadas.
Confira 12 animais levando sustos hilários
Quem é que não adora ver imagens de animais, especialmente aquelas que mostram os bichinhos fazendo algo engraçado? No caso dos GIFs animados a seguir — postados pelo pessoal do site BuzzFeed —, eles trazem uma série de criaturinhas hilárias flagradas levando um belo susto. Prepare-se para dar umas boas risadas:

1 – Pavão camaleão

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

2 – Socorro!

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

3 – Espelho, espelho meu...

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

4 – Acho que vi um humano

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

5 – O que será que aconteceu?

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

6 – Pássaro atrevido

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

7 – Não se meta com os pequenos

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

8 – Pacote possuído

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

9 – Medooo

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

10 – Sapateado

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

11 – Ma-ma-ma...

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

12 – Fã da Julia Roberts

Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Por que os negros nascidos nas Ilhas Salomão têm cabelos louros?

Cientistas finalmente descobriram que, de fato, a característica é culpa da genética.
Por que os negros nascidos nas Ilhas Salomão têm cabelos louros?
De acordo com o portal Revista Afro, aproximadamente 10% dos negros que nascem nas Ilhas Salomão têm madeixas louras. Até então, muita gente costumava pensar que o fato se dava pela participação europeia na colonização do país ou pela grande exposição dos habitantes ao sol.
Pesquisadores norte-americanos da Universidade de Stanford descobriram que a informação genética que define a cor do cabelo dos europeus é diferente da dos moradores das Ilhas Salomão. “Nós, humanos, somos lindamente diferentes, e esta é apenas a ponta do iceberg”, declarou o geneticista Carlos Bustamante.
O mesmo cientista analisou, recentemente, amostras genéticas de mais de mil moradores daquele país, incluindo pessoas com cabelos louros e escuros. Assim, foi possível descobrir qual é o gene que caracteriza a coloração do cabelo: chama-se TYRP1, e a sua variação, presente nos louros das Ilhas Salomão, não é a mesma identificada em quem vive na Europa. Ou seja, a “culpa” realmente é da genética, mas nada tem a ver com os europeus.
Fonte da imagem: Reprodução/RevistaAfro