Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013



Vídeo da Nasa reúne três anos de belas imagens do Sol

Compilação comemora aniversário do SDO, projeto que monitora a estrela.
Período teve grande atividade, com muitas tempestades solares.


Nasa divulgou nesta terça-feira (23) um vídeo que reúne três anos de imagens do Sol registradas por um equipamento desenvolvido especialmente para estudá-lo. O vídeo foi feito para comemorar o aniversário do projeto Observatório de Dinâmica Solar (SDO, na sigla em inglês), que analisa fenômenos como manchas e tempestades solares.
O SDO fica na órbita da Terra, acima da atmosfera, de forma que ela não interfere na observação e capta uma imagem do Sol a cada 12 segundos, em dez comprimentos de onda diferentes. A abrangência permite observar melhor os diversos tipos de raios do Sol, incluindo os ultravioletas. No vídeo, foram inseridas duas imagens para cada dia de funcionamento do aparelho.
O Sol está no pico de sua atividade, dentro de um ciclo que dura 11 anos. Isso significa que há mais erupções, que podem ser vistas claramente nas imagens. Na Terra, esses fenômenos geram tempestades geomagnéticas que causam auroras nas regiões polares e podem interferir com o funcionamento de rádios.
Imagem combina 25 fotos feitas pelo SDO em diferentes momentos (Foto: NASA/SDO/AIA/S. Wiessinger)Imagem combina 25 fotos feitas pelo SDO em diferentes momentos (Foto: NASA/SDO/AIA/S. Wiessinger)Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/04/video-da-nasa-reune-tres-anos-de-belas-imagens-do-sol.html


Papa Francisco critica “bandidos que usam a religião como um negócio”

Para entrar no Reino de Deus, "a única porta é Jesus", lembra papa

Papa Francisco critica “bandidos que usam a religião como um negócio”Papa Francisco critica "bandidos que usam a religião como um negócio"
Desde que assumiu o pontificado, papa Francisco tem feito afirmações fortes. Em sua homilia na missa que celebrou nesta segunda (22) na capela da Casa Santa Marta, lembrou aos cristãos que “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja é Jesus, e que quem não entra por essa porta” é um ladrão ou um bandido, é alguém que quer tirar proveito em benefício próprio”. Ele não citou nomes, nem disse se estava se referindo a pessoas dentro da Igreja Católica ou de fora.
Tal afirmação pode ser um choque para muitos católicos que debatem há anos essa questão. “Há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus”, continuou. “Mas alguns dirão, Pai, o senhor é fundamentalista! Não, simplesmente Jesus disse isso: “eu sou a porta, eu sou o caminho que dá a vida”. Só isso”.
Francisco explicou ainda que os verdadeiros cristãos devem ser “humildes, pobres, justos, mansos, ou seja, seguir as bem-aventuranças”. E admitiu que “na comunidade cristã há arrivistas. Fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória a Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”.
Para ele muitas pessoas são “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”, e lembrou que muitas vezes os homens têm a tentação de ser “donos deles mesmos e não ser humildes filhos e servos do Senhor”, e tentam entrar no Céu “por outras portas ou outras janelas”.
“Não busquem outras portas que parecem mais fáceis, confortáveis. Chamem sempre a de Jesus. Ele jamais desilude, jamais engana. Jesus não é um ladrão, não é um bandido. Deu sua vida por nós e cada um de nós devemos pedir por favor que nos abra, que nos deixe entrar”, finalizou. Com informações Exame.

Estudioso diz que Igreja Universal presta um “desserviço à fé cristã”

Pastor David Bledsoe critica IURD, IMPD, Igreja da Graça e o movimento neopentecostal como um todo


Estudioso diz que Igreja Universal presta um “desserviço à fé cristã”Estudioso diz que Igreja Universal presta um "desserviço à fé cristã"
O pastor batista David Allen Bledsoe, 44, nasceu no EUA mas vive no Brasil desde 1998. Possui um doutorado em Teologia, além de formação em Administração e Engenharia. Ele fez uma extensa pesquisa sobre a Igreja Universal do Reino de Deus. Passou três anos lendo sobre o assunto, frequentando cultos da IURD, entrevistando fiéis e líderes. Seu material foi publicado no livro Movimento neopentecostal brasileiro: um estudo de caso, da Editora Hagnos.
Segundo o autor, o trabalho pretende colaborar com a Igreja brasileira: “Há poucos estudos que analisam os ensinos e abordagens neopentecostais com parâmetros evangélicos, sob uma perspectiva missiológica. Eu queria verificar se igrejas como a Universal impulsionam ou prejudicam a evangelização do povo brasileiro e de outras nações para onde suas igrejas enviam missionários”.
Morando atualmente em Belo Horizonte (MG) com a mulher e os dois filhos, Bledsoe deu uma entrevista à revista CRISTIANISMO HOJE, onde fez declarações contundentes.
“Escolhi a Igreja Universal como foco porque ela é a manifestação neopentecostal mais reconhecida no país. Além disso, comecei a me preocupar mais com os membros das igrejas neopentecostais em relação ao seu entendimento da salvação. Percebi um problema grave através de conversas com eles – encontrei muitas pessoas sinceras e fervorosas, mas com dificuldades em articular uma razão para sua salvação que se baseasse na fé evangélica”, explica o pesquisador.
Para ele, as denominações neopentecostais como a Igreja Universal causam sérios danos à evangelização no Brasil. Ele aponta alguns motivos para isso: “primeiro lugar, porque projetam uma caricatura de Cristianismo diante da sociedade. Segundo, porque essas organizações religiosas são muito antropocêntricas e pouco centradas em Cristo – ao contrário, há uma forte ênfase no diabo, no poder maligno”.
Como o pesquisador acredita que “é raro ouvir um adepto desse movimento que faça menção ao nome de Jesus para a base de sua salvação”, sua conclusão é que a Igreja Universal não é uma denominação evangélica. Principalmente por que “propaga uma mensagem distorcida do Evangelho, prendendo seus adeptos em uma cosmovisão religiosa popular, em vez de libertá-los dessa artimanha diabólica. Ela também emprega rituais religiosos narcisistas e animistas. Outra característica que a desqualifica como evangélica é que não promove laços fraternais esperados para uma igreja baseada no Novo Testamento”.
O pastor batista assevera que a IURD tem uma postura característica das seitas, “agindo com aversão e superioridade para com os outros grupos. Isso, sem falar na exploração de seus fiéis, tratando dízimos e ofertas como um ato quase sacramental”.
Sendo assim, as denominações neopentecostais de mesmo perfil, como a Igreja da Graça e a Igreja Mundial do Poder de Deus seriam, para ele, “grupos religiosos populares que saíram do pentecostalismo brasileiro, mas que não tiveram continuidade em áreas fundamentais para serem incluídos no campo evangélico”.
Mas reconhece que a igreja liderada pelo bispo Edir Macedo “cresce no meio de múltiplos escândalos… mesmo diante de seu declínio revelado no último Censo…  A Universal é associada, na mente do brasileiro, à Rede Record, a catedrais bonitas em regiões nobres de grandes cidades e a uma voz de peso em várias camadas da política nacional”.
Em relação ao futuro, Bledsoe acredita que essas igrejas continuarão existindo por um motivo simples: “Sempre teremos pessoas com problemas físicos, econômicos, conjugais e outras crises para superar. Além disso, o brasileiro é naturalmente místico, o que supera a visão racional das coisas. As pessoas encontram ali um serviço especializado, baseado em lemas como “pare de sofrer” ou “aqui o milagre acontece”.
O estudioso norte-americano defende que falta às igrejas evangélicas uma identidade doutrinária que possa deixar claro sua diferença das neopentecostais como a IURD, IMPD, Graça e outras. Por isso as igrejas que possuem preocupação com a necessidade de se estudar a Bíblia e estabelecer doutrina claras, acabam se perdendo em meio ao crescente número de prédios que ostentam placas dizendo ser uma igreja evangélica.
“A igreja é um grupo, mas nem todos os grupos são igrejas”, resume.


Astrônomos confirmam que bola de fogo no céu da Argentina era meteoro

Especialistas explicaram o fenômeno de domingo (21) à imprensa local.
Rocha atingiu atmosfera a 130 mil km/h e se desintegrou.



Astrônomos argentinos confirmaram à imprensa local que a bola de fogo vista no céu do norte do país na madrugada de domingo (21) era um meteoro. Além do clarão, o fenômeno provocou um forte barulho e até pequenos tremores nas províncias de Santiago del Estero, Chaco, Salta, Córdoba, Tucumán e Catamarca.
“À noite, é possível observar entre cinco e dez meteoros por hora, e em geral são do tamanho de um grão de areia. O que aconteceu ontem [domingo] foi um bólido de um tamanho maior. Uma rocha de 40 a 45 centímetros que ingressou [na atmosfera] a mais de 130 mil quilômetros por hora”, afirmou Jorge Coghlan, diretor do Observatório Astronômico de Santa Fé, em entrevista à Rádio Continental.
Segundo o astrônomo, o meteoro se desintegrou devido ao atrito com a atmosfera – o que provocou o clarão e o estrondo. Por isso, mesmo se tiver restado algum pedaço, será muito difícil localizá-lo. Pela nomenclatura usada pelos cientistas, se algum pedaço for encontrado, será chamado de meteorito; antes disso, a rocha em contato apenas com a atmosfera recebe o nome de meteoro.
Mariano Ribas, coordenador da área de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, afirmou que o meteoro do norte da Argentina tem uma semelhança com o que caiu na Rússia e deixou mais de mil feridos em fevereiro.
“A origem é semelhante, mas esse foi muito inferior a aquele, ainda que daquela vez, pela força do impacto, só foi possível resgatar poucos fragmentos do meteorito”, afirmou o cientista ao jornal “Clarín”.
Ao longo dos últimos dias, a Terra foi atingida por uma chuva de meteoros, que ocorre quando o planeta cruza a órbita de algum cometa e alguns fragmentos muito pequenos penetrem a atmosfera.

Explosão em prédio da embaixada da França na Líbia deixa um ferido

Explosão teria sido provocada por carro-bomba.
Líbia considera ação ataque terrorista.


Pelo menos uma pessoa ficou ferida nesta terça-feira (23) em um atentado com carro-bomba contra a embaixada francesa em Trípoli, a capital da Líbia, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
O ferido, de nacionalidade francesa, é um dos seguranças da embaixada, acrescentou a fonte, que precisou que o atentado provocou danos consideráveis em parte do edifício e em outros dois imóveis no bairro Al-Andalus.
Anteriormente, agências internacionais de notícias informaram que o ataque havia deixado dois feridos, informação ainda não confirmada por autoridades locais.
O AQIM, braço da Al-Qaeda no norte africano, alertou sobre uma possível retaliação pela intervenção da França no Mali, mas não havia nenhuma indicação até o momento sobre quem estaria por trás de explosão de terça-feira na embaixada francesa na Líbia.
A insegurança na Líbia, consequência da incapacidade do novo governo em estender sua autoridade, fez com que várias embaixadas ocidentais aconselhassem seus cidadãos a evitar viagens ao país. No entanto, essas advertências estão centradas especialmente na cidade de Benghazi e não em Trípoli.
Após explosão, parte da fachada do prédio da embaixada francesa em Trípoli ficou destruída. (Foto: Mahmud Turkia / AFP Photoo)Após explosão, parte da fachada do prédio da embaixada francesa em Trípoli ficou destruída. (Foto: Mahmud Turkia / AFP Photoo)
Desde a queda do regime de Muamamr Kadafi, em outubro de 2011, várias missões diplomáticas foram alvo de ataques e atentados no país.
O mais grave ocorreu em setembro do ano passado, quando um ataque semelhante, na cidade de Benghazi, resultou na morte do embaixador dos EUA e de três outros americanos. Segundo autoridades dos EUA, militantes com ligações com a rede Al Qaeda provavelmente estariam envolvidos nesse ataque, mas ninguém reivindicou a autoria do ataque.
O presidente francês, François Hollande, condenou o ataque.
Segundo o ministro das Relações Exteriores francês, Laurent Fabius, carnificina foi evitada apenas porque o ataque ocorreu pouco antes de os funcionários da embaixada chegarem ao local para trabalhar.
"Este é um ataque que atinge não só a França, mas todos os países que lutam contra os grupos terroristas", disse ele à rede de TV BFM, acrescentando que a segurança será intensificada em toda a região.
O Exército líbio isolou o local, enquanto dezenas de pessoas estavam do lado de fora do prédio observando o estrago. Uma funcionária da embaixada chegou ao local e começou a chorar quando viu a destruição.
tópicos:

Webcam registra roubo e homem sendo esfaqueado em Praia Grande

Imagens mostram as agressões ao morador de 59 anos.
Criminosos fugiram com dinheiro e ainda não foram encontrados.


Três criminosos entraram em uma casa durante a madrugada, roubaram e esfaquearam um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O que eles não esperavam é que uma câmera instalada em um computador, que estava na frente deles, pudesse registrar toda a ação.

Um morador de 59 anos estava dormindo quando três homens entraram na casa, por volta das 2h. Eles foram até o quarto e surpreenderam o morador, que estava deitado. Um dos criminosos ficou ameaçando o morador com uma faca enquanto os outros procuraram dinheiro. Os assaltantes encontraram R$ 400, mas queriam mais. Um dos criminosos chegou a cortar o pescoço do morador, que não pôde reagir. Depois, outro homem dá várias facadas na vítima. Em seguida, eles vão embora com o dinheiro.

A vítima ficou com ferimentos de faca na barriga, nas costas e no pescoço. Ele conseguiu ir até a porta da casa e pedir socorro. O morador ficou internado por quatro dias e teve alta médica.
Toda a ação dos criminosos foi gravada pela câmera de um computador do quarto, que estava ligada. O equipamento registrou todas as ameaças e os momentos mais impressionantes do roubo. A Polícia acredita que o crime foi uma tentativa de latrocínio. "Ele foi torturado para dizer onde estava esse dinheiro que ele provavelmente tinha. Na verdade ele não tinha. Ele só tinha esses R$ 400, que foi a quantia que foi subtraída", explica o delegado Marcos Roberto da Silva. Nas imagens é possível ver o rosto dos criminosos, o que ajudará a encontrá-los. "Os indivíduos não são conhecidos. Nós já fizemos várias diligências. Já verificamos o nosso acervo fotográfico e pedimos, inclusive, a ajuda de outros policiais de outras unidades", finaliza o delegado.
Quem tiver qualquer informação sobre os criminosos pode ligar para o 181 ou 3477-6733, na Delegacia de Praia Grande.

NASA descobre três planetas possivelmente habitáveis

Saiba quais são os planetas recém-descobertos pelo Kepler e por que eles são capazes de sustentar vida.

O telescópio espacial Kepler trouxe notícias significativas para os cientistas da NASA: foram descobertos três planetas que podem sustentar vida fora do Sistema Solar. Dois deles estão localizados a mais de 1.200 anos-luz de distância da Terra, no Sistema Kepler-62. Já o outro se encontra no Sistema Kepler-69, a mais de 2.700 anos-luz de distância de nós.
Para se ter uma noção, um ano-luz corresponde ao equivalente de 9,5 trilhões de quilômetros percorridos pela luz em um ano no vácuo. Todos os três estão dentro dos limites da zona habitável de seus sóis para, possivelmente, sustentar algum tipo de vida – seja ela humana ou não.
De acordo com William Borucki, um dos cientistas-chefe da NASA, esses três planetas são as melhores opções já encontradas pelo telescópio, pois fornecem as condições essenciais para existência de vida: presença de atmosfera, abundância de água e temperaturas adequadas. 
Fonte da imagem: Reprodução/NASA
Os nomes desses candidatos são Kepler-62e, Kepler-62f e Kepler-69-c; todos bem maiores do que nosso pequeno planeta azul. Entretanto, não se sabe com exatidão se as superfícies desses planetas são sólidas ou não, se possuem uma composição rochosa ou somente líquida – fator que pode interferir no favorecimento de vida.
John Grunsfeld, um dos cientistas da NASA, disse que a descoberta desses planetas na zona habitável nos traz mais perto de encontrar um lugar igual à Terra. Ele também comentou que é uma questão de tempo até descobrirmos se o universo é um local cheio de planetas iguais ao nosso ou se a Terra é uma verdadeira raridade.
Essas informações foram captadas pelo telescópio Kepler entre 2009 e 2012, porém só neste ano os resultados foram disponibilizados ao público em geral.

Conheça a lista dos 7 cumes: os pontos mais altos de todos os continentes

Saiba mais sobre o desafio que envolve escalar as montanhas mais altas dos sete cantos do planeta.

Conheça a lista dos 7 cumes: os pontos mais altos de todos os continentes
Se você é fã de escaladas e montanhismo, é provável que já tenha ouvido falar sobre os Sete Cumes. Basicamente, trata-se das montanhas mais altas de cada continente, e a escalada de todas elas se tornou um famoso desafio internacional. Contudo, existe uma famosa discussão sobre o circuito oficial de montanhas.
O primeiro aventureiro a conquistar todos os cumas foi o norte-americano Richard Bass em 1985, que determinou a lista de cumes dividindo o continente americano em Norte e Sul (com o Monte McKinley, no Alasca, e o Aconcágua, na Argentina), além de incluir representantes da Europa (Monte Elbrus, Rússia), África (Kilimanjaro), Ásia (Everest), Antártida (Maciço Vinson) e Austrália (Monte Kosciuszko).

Circuitos alternativos

No entanto, outros alpinistas defendem que o Kosciuszko não é o local mais elevado da Oceania, considerando em seu lugar a Pirâmide Carstensz, localizada na Nova Guiné, como a montanha mais alta dessa região. Nesse caso, quem desbravou primeiro os sete cumes mais altos do planeta foi o lendário alpinista canadense Pat Marrow, em 1986.
Graças a essa famosa contenda, está se tornando cada vez mais comum que as duas montanas (Monte Kosciuszko e Pirâmide Carstensz) sejam escaladas pelos montanhistas. Você pode conferir abaixo — em ordem de menor para maior altitude — quais são os sete (ou oito!) cumes que fazem parte deste perigoso desafio, e decidir qual dos dois circuitos é o mais interessante:

7 – Pirâmide Carstensz

Coordenadas: 04°40’30"S 140°05’06"E
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Conhecida também pelo nome de Puncak Jaya, a Pirâmide Carstensz é considerada a montanha mais alta da Oceania, com 4.884 metros, fazendo parte do circuito alternativo ao proposto por Richard Bass. Para escalar este cume é necessário ter uma autorização especial do governo da Indonésia, e a Carstensz é a montanha insular mais alta do planeta.

7 – Monte Kosciuszko

Coordenadas: 36°27’S 148°16’E
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Localizado na Austrália, o Monte Kosciuszko conta com 2.228 metros de altitude e não é tido como muito desafiador. Aliás, existe uma trilha com sete quilômetros de extensão que conduz até o topo, e qualquer pessoa com um pouco de habilidade e nível mediano de forma física é capaz vencer o desafio.

6 – Maciço Vinson

Coordenadas: 78°31′31″S 85°37′01″O
Fonte da imagem: Reprodução/The 7 summits
Com 4.897 metros de altitude, o Maciço Vinson fica situado no extremo sul da Antártida e, embora sua escalada não seja considerada tecnicamente difícil, as condições climáticas extremas que ele oferece o tornam um complicado desafio.

5 – Monte Elbrus

Coordenadas: 43°21’18"N 42°26’21"E
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Representando a Europa, o Monte Elbrus está localizado na Rússia e conta com 5.642 metros de altitude. Com neves eternas que alimentam dezenas de geleiras que dão origem a vários rios, a ascensão ao Elbrus é considerada perigosa e já cobrou a vida de vários alpinistas inexperientes.

4 – Monte Kilimanjaro

Coordenadas: 3°3’54.99"S 37°21’32.67"E
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Situado ao norte da Tanzânia, este famoso monte possui 5.991,8 metros de altitude e é considerado como um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Trata-se de um antigo vulcão com a cima coberta de neve; por estar localizado no meio de uma planície da savana, ele oferece um belo e único contraste na paisagem. A escalada não é considerada tecnicamente complicada, embora seja muito longa e cansativa.

3 – Monte McKinley

Coordenadas: 63°05’51"N 151°0’20"O
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Também conhecido como Denali, como era chamado originalmente, o Monte McKinley está localizado no Alasca e conta com 6.194 metros de altitude. O grau de dificuldade está por conta de sua localização, pois, ao estar distante da Linha do Equador, isso significa que seus dias e noites são extremamente frios, mais frios inclusive do que no Monte Everest.

2 – Aconcágua

Coordenadas: 32°39’11"S 70°0’43"O
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
O segundo representante das Américas, o Aconcágua está localizado nos Andes Argentinos e conta com incríveis 6.960,8 metros de altitude. Uma de suas rotas, a convencional, não é considerada muito difícil pelos montanhistas, mas a escalada pela face sul, com seus enormes blocos de gelo, é tida como uma das mais perigosas do mundo.

1 – Monte Everest

Coordenadas: 27°59’N 86°55’E
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Como todo mundo sabe, o Monte Everest é a montanha mais alta do mundo, com 8.848,43 metros (com gelo) de altitude. Ela está situada na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre o Nepal e a China. Milhares de montanhistas já tentaram chegar ao cume desta incrível montanha, e pouco mais da metade consegue finalizar a escalada com sucesso.

Mais curiosidades sobre os Sete Cumes:

  • Mais de 350 pessoas já completaram o desafio dos Sete Cumes;
  • 30% dessas pessoas escalaram as duas montanhas — Monte Kosciuszko e Pirâmide Carstensz — que são objeto de discussão entre os circuitos;
  • Mais de 50 mulheres já completaram o desafio;
  • A pessoa mais velha a escalar os Sete Cumes foi o espanhol Ramon Blanco, com 74 anos de idade, e o mais jovem foi o norte-americano Jordan Romero, com 15;
  • O primeiro brasileiro a vencer os Sete Cumes foi Waldemar Niclevicz, em 1997, que escalou tanto a Pirâmide Carstensz como o Monte Kosciuszko; Manoel Morgado foi o segundo, embora tenha incluído apenas o Kosciuszko em seu circuito; outros brasileiros estão na corrida para concluir o desafio, entre eles Rosier Alexandre, Carlos Santalena e Ana Elisa Boscarioli.

15 ilusões de óptica criadas a partir de uma simples folha de papel

Confira o trabalho de artistas habilidosos que brincam com a perspectiva para enganar os nossos olhos.
15 ilusões de óptica criadas a partir de uma simples folha de papel
Você já deve ter visto inúmeros exemplos de imagens tridimensionais hiper-realistas criadas por artistas habilidosos. Eles usam as ruasobjetos comuns e até mesmo apele como telas de pintura para dar vida às mais variadas criaturas e figuras, que parecem saltar do plano no qual foram desenhados para a realidade.
Aqui no Mega Curioso já publicamos diversas matérias sobre o trabalho dessas pessoas, mas nunca havíamos abordado esse tipo de arte feita com lápis e pincel sobre simples folhas de papel. Foi pensando nisso que decidimos vasculhar a internet, e nos deparamos com o trabalho de dois artistas supertalentosos que, cada um com o seu estilo, são especialistas em brincar com a perspectiva para criar ilusões de óptica sensacionais.
Os dois em questão, o japonês Nagai Hideyuki e o chileno Wladimir Inostroza — ou Fredo —, tiram partido da luz, sombra e do ângulo no qual os desenhos são admirados. E, segundo os artistas, dependendo do grau de complexidade de cada projeto, as figuras podem levar de 30 minutos a um mês inteiro para serem concluídas. Confira uma seleção do incrível trabalho dos dois a seguir, e conte nos comentários qual estilo é o seu favorito:

1 – Corte

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

2 – Esmola

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

3 – Mordida

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

4 – Vai um vinho aí?

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

5 – Ladrão de latinha

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

6 – Criaturinhas

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

7 – Elefantinho

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

8 – Pensador

Fonte da imagem: Reprodução/Fredo

9 – Quer?

Fonte da imagem: Reprodução/Nagai Hideyuki

10 – Não aperte o botão!

Fonte da imagem: Reprodução/Nagai Hideyuki

11 – Mickey

Fonte da imagem: Reprodução/Nagai Hideyuki

12 – Mario

Fonte da imagem: Reprodução/Nagai Hideyuki

13 – Venha

Fonte da imagem: Reprodução/Nagai Hideyuki

14 – Mais criaturinhas

Fonte da imagem: Reprodução/Nagai Hideyuki

15 – Nave

Fonte da imagem: Reprodução/Nagai Hideyuki

Carta com pó suspeito é enviada ao ministro da Defesa sul-coreano

Envelope foi interceptado pelo serviço de segurança.
Ministério de Defesa.acredita que carta era ato de terrorismo.


Uma carta contendo ameaças e um pó branco suspeito foi enviada nesta terça-feira (23) ao ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Kwan-jin, mas acabou interceptada antes de chegar ao seu destinatário, informou à Agência Efe um porta-voz desse ministério em Seul.
"Acreditamos que pode se tratar de um ato de terrorismo", antecipou o porta-voz, que, no entanto, se mostrou cauteloso ao destacar que nada pode ser confirmado antes do fim de uma investigação sobre o incidente.
A fonte descreveu que "esta manhã chegou uma carta ao escritório do ministro da Defesa, na qual havia ameaças e também um pó branco", cuja natureza está sendo investigada.
O envelope enviado ao escritório do titular da Defesa, que não levada o nome do seu remetente, foi interceptado pelos serviços de segurança da Defesa antes de chegar ao ministro, detalhou.
A carta tinha em seu interior o mesmo panfleto que na madrugada de sexta-feira (19) foi distribuído de forma anônima nas proximidades do Ministério da Defesa e que ameaçava "castigar" o ministro por sua postura de linha dura com relação à Coreia do Norte, informou a agência local de notícias "Yonhap".
Kim Kwan-jin, caracterizado por elevar a firmeza militar nas relações com Pyongyang, foi, nos últimos anos, objeto de duras críticas e desqualificações da imprensa estatal do regime comunista de Kim Jong-un.
No entanto, por enquanto não existem sinais de uma eventual conexão entre a carta enviada nesta terça-feira e organismos estatais ou de inteligência da Coreia do Norte.

Explosão em prédio da embaixada da França na Líbia deixa um ferido

Explosão teria sido provocada por carro-bomba.
Líbia considera ação ataque terrorista.


Pelo menos uma pessoa ficou ferida nesta terça-feira (23) em um atentado com carro-bomba contra a embaixada francesa em Trípoli, a capital da Líbia, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
Após explosão, parte da fachada do prédio da embaixada francesa em Trípoli ficou destruída. (Foto: Mahmud Turkia / AFP Photoo)Após explosão, parte da fachada do prédio da embaixada francesa em Trípoli ficou destruída. (Foto: Mahmud Turkia / AFP Photoo)
O ferido, de nacionalidade francesa, é um dos seguranças da embaixada, acrescentou a fonte, que precisou que o atentado provocou danos consideráveis em parte do edifício e em outros dois imóveis no bairro Al-Andalus.
Anteriormente, agências internacionais de notícias informaram que o ataque havia deixado dois feridos, informação ainda não confirmada por autoridades locais.
A insegurança na Líbia, consequência da incapacidade do novo governo em estender sua autoridade, fez com que várias embaixadas ocidentais aconselhassem seus cidadãos a evitar viagens ao país. No entanto, essas advertências estão centradas especialmente na cidade de Benghazi e não em Trípoli.
Desde a queda do regime de Muamamr Kadafi, em outubro de 2011, várias missões diplomáticas foram alvo de ataques e atentados no país.
O mais grave deles aconteceu em 11 de setembro, contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi, no qual morreram o embaixador e três funcionários americanos.
O governo da líbia considera o atentado contra a embaixada da frança é um ato terrorista. O ministro das relações exteriores francês, Laurent Fabius, disse que a ação foi um ataque abominável.

Motorista faz racha, causa acidente e diz ter usado drogas; 

Flagrante foi feito pela PRF na BR-101, na Grande Florianópolis.
Um dos carros pegou fogo; condutores pagaram fiança e foram liberados.


Um motorista que causou um acidente na BR-101, na Grande Florianópolis, confessou durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ter consumido cocaína e álcool antes de dirigir. O vídeo foi feito pelos policiais, que disseram ter ficado surpresos com a declaração. A colisão e o flagrante  ocorreram neste domingo (21), enquanto dois motoristas faziam racha. Um dos carros pegou fogo. 
Conforme a PRF, os dois motoristas praticavam racha no sentido Sul Norte da BR-101, em Palhoça e colidiram na cabeceira de uma ponte. O veículo incendiou em cima da ponte. Os passageiros do carro estavam desacordados e foram socorridos por um policial militar que passava no local.
O outro motorista não se machucou e contou à polícia que tinha ingerido bebida alcoólica e consumido cocaína (veja vídeo ao lado). "Eu cheirei tudo que tinha para cheirar. Me dá mais 'antenação', eu enxergo melhor. Se eu cheirasse aquele outro isso não tinha acontecido, porque eu teria freado. Às vezes eu entro aqui a 200 km por hora", revelou o motorista.
Os dois motoristas foram multados e presos. "Eles praticaram o crime de dirigir sob o efeito de álcool e disputar racha. São multas de trânsito gravíssimas: vão pagar R$ 1,915 mil pela embriaguez, mais R$ 574 pelo racha", explicou o chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Graziano.
Segundo a PRF, após a prisão, já na Delegacia, o motorista ainda estava sob o efeito do álcool e das drogas. Conforme mostram as imagens, ele se pendurou na grade, fez exercícios físicos e provocou os policiais. Os dois pagaram fiança de R$ 2,712 mil cada um e foram liberados.