Páginas

sábado, 27 de abril de 2013


Vídeo no Facebook que mostra decapitação de mulher sai do ar

No primeiro momento, rede social afirmava que vídeo não seria removido.
Imagens explícitas causaram polêmica na rede social na sexta-feira (26).

Um vídeo no Facebook de uma mulher sendo decapitada saiu do ar após causar polêmica na rede social na sexta-feira (26). As imagens publicadas por um usuário estavam disponíveis no Facebook, embora fossem explícitas. Antes, a rede social afirmava que o conteúdo não poderia ser removido porque ele "não violava os padrões de comunidade do Facebook".
Reprodução de página do Facebook que mostra vídeo de mulher sendo decapitada; imagens foram tiradas do ar (Foto: Reprodução/Facebook)Vídeo mostrava mulher sendo decapitada; imagens foram tiradas do ar (Foto: Reprodução/Facebook)
Agora, mesmo com pessoas ainda compartilhando o vídeo no Facebook, ao denunciar as imagens na rede social, o usuário recebe a mensagem de que o vídeo foi analisado e que viola os padrões de comunidade do Facebook em violência gráfica.
"Analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos Padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou roubo e vandalismo, foi removido. Informaremos (...) de que o vídeo dele foi removido, mas não divulgaremos quem o denunciou. O Facebook nunca divulga o nome de quem enviar uma denúncia”, diz a mensagem.

No primeiro momento, a rede social havia dito que as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estavam fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não poderia removê-lo. “Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem", disse a empresa na sexta-feira (26).

G1 entrou em contato com o Facebook no Brasil neste sábado (27), mas ainda não teve retorno. O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana.
O que pode e o que não pode
Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".
É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.
Leitora chocada
G1 foi alertado sobre a existência do vídeo pela estudante Jéssica Souza, por meio da ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1.
A leitora conta que soube do vídeo por uma amiga. “Ela recebeu porque um amigo comentou, e apareceu na Timeline dela. Pelo comentário que ele fez, xingando, ela foi ver por curiosidade. [Depois de assistir], ela me mandou mensagem dizendo que estava se sentindo mal”, relata. “Ela ficou bem chocada, assustada porque nunca tinha visto algo assim real”, relata.
Jéssica conta que, inicialmente, pensou que o vídeo fosse uma montagem. “Assisti até o final. Achei que não parece ser falso, mas ainda assim não acredito que alguém seja capaz de filmar isso e colocar numa rede social”, aponta.
tópicos:

Manifestantes nus protestam contra uso de peles de animais em roupas

Cartazes foram usados para tapar as partes íntimas.
Protesto aconteceu em Nice, na França.

'Só a minha pele', diz cartaz em inglês (Foto: Valery Hache/AFP)
Manifestantes tiraram a roupa em protesto contra a criação de animais com o objetivo de confeccionar peles. O ato aconteceu nas praias de Nice, no sul da França, e foi organizado pelo braço francês da Coalizão para Abolir o Comércio de Peles (Caft, na sigla em inglês).
O protesto chamou a atenção das pessoas que andavam pela região. Os manifestantes ficaram completamente nus, tapando genitais, traseiro e seios com cartazes contra o uso de roupas feitas de peles de animais.
Protesto chamou a atenção de quem passava (Foto: Valery Hache/AFP)Protesto chamou a atenção de quem passava (Foto: Valery Hache/AFP)

Você já ouviu falar do Caso das Máscaras de Chumbo?

Dois homens encontrados sem vida trajando máscaras de chumbo em um morro no Rio de Janeiro intrigam os investigadores desde 1966.
Você já ouviu falar do Caso das Máscaras de Chumbo?
Fonte da imagem: Divulgação/FenomenumQuem não gosta de uma boa “teoria da conspiração” que jogue a primeira pedra. Principalmente, se essas teorias tiverem relação com vida extraterrestre e com objetos voadores não identificados (OVNIS); nesse caso, a curiosidade é quase sempre muito maior que o medo do que pode ser revelado.
Há mais de 45 anos, um caso inusitado intrigou a polícia do estado do Rio de Janeiro. No final da manhã do dia 20 de agosto de 1966, um garoto subiu o Morro do Vintém para soltar pipa quando se deparou com dois cadáveres em meio à vegetação. O rapazinho prontamente informou às autoridades locais, que em minutos já estavam verificando o local do ocorrido.
Ao chegar à cena, os policiais identificaram os corpos de Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana, juntamente de um caderno de anotações, alguns bilhetes, uma garrafa de água vazia, duas toalhas e outros apetrechos menos importantes. Mas o que mexeu com a curiosidade dos policiais é que as duas vítimas estavam trajando capas impermeáveis (possivelmente de chuva) e estranhíssimas máscaras de chumbo — comumente utilizadas para proteger os olhos dos efeitos da radiação.
Fonte da imagem: Divulgação/FenomenumAo restituir a trajetória da dupla, a polícia descobriu que eles eram técnicos em eletrônica, com uma paixão fora do comum por alienígenas e outros ritos sobrenaturais. Os dois haviam partido no último dia 17, de Campos (no Rio de Janeiro), munidos de uma grande soma em dinheiro para comprar um carro novo e suprimentos para o trabalho. Isso posto, os policiais não encontraram dinheiro algum com os corpos e o conteúdo das anotações dos rapazes aumenta ainda mais o mistério.

O que eram essas cápsulas?

Mesmo os bilhetes estando codificados, as autoridades os desvendaram e encontraram as seguintes mensagens: “16:30 estar no local determinado” e “18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara”. Logo, podemos concluir que os rapazes estavam seguindo algum tipo de instrução para encontrar alguém ou “alguma coisa” no Morro do Vintém.
Mas a perplexidade maior da história fica por conta da falta de uma causa mortisdos rapazes. A perícia da polícia não encontrou marcas nos corpos, o que poderia indicar um caso de assassinato. A análise toxicológica e a autópsia tampouco conseguiram identificar alguma substância que pudesse ter atentado contra a vida da dupla.
Fonte da imagem: Divulgação/FenomenumDesde então, ninguém conseguiu saber ao certo o que eram aquelas cápsulas, nem quem as forneceu e tampouco quem as manipulou. Claro que testemunhas juram que viram naves especiais nas redondezas do Morro do Vintém naquele mesmo dia 17 de agosto de 1966, além de vários outros relatos.
Mas o que será que os rapazes estavam fazendo com duas máscaras de chumbo? Deixe sua teoria nos comentários abaixo!

Confira 18 imagens que parecem fotografias de verdade, mas não são

Os desenhistas conseguem tamanha perfeição em seus trabalhos que fica difícil distinguir o que é foto e o que não é.
Confira 18 imagens que parecem fotografias de verdade, mas não são
Fonte da imagem: Reprodução/VianaArtsA fotografia é uma das artes mais belas e mais apreciadas em todo o mundo. A evolução da técnica de fotografar tomou rumos tecnológicos, o que propiciou aparelhos digitalmente tão privilegiados que qualquer pessoa consegue ajustar as imagens antes ou depois do click, desde que use o programa certo.
No entanto, uma forma de arte mais antiga ainda também dá seus pulos no que diz respeito à evolução da técnica. Estamos falando do desenho como forma de retratar expressões, cenas, retratos e tudo o que pode ser vislumbrado pelos olhos ou pela mente dos artistas. O trabalho do português Samuel Silva é um ótimo exemplo de como os desenhos artísticos podem chegar a tamanha perfeição que nossos meros olhos despreparados acham que as imagens se tratam de fotos.
Aliás, vamos conferir 18 imagens que exibem uma qualidade tão fenomenal que nossa percepção sempre acha que são fotografias, em vez de trabalhos manuais. O máximo que pode acontecer é acharmos as imagens um pouco embaçadas em relação às fotos digitais exibidas em altíssimas definições, mas ainda assim seriam belíssimas imagens.
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenUma das mais incríveis dessa seleção é a garota ruiva (a qual abre esta notícia), que foi pintada por Samuel Silva usando canetas esferográficas, de sete cores diferentes. Para concluir essa perfeição, o artista levou mais 30 horas desenhando!

Bravíssimo!

As demais ilustrações foram feitas por, além de Samuel, Miguel Endara, Paul Cadden e Dirk Dzimirsky. Todos os desenhistas utilizaram canetas esferográficas, diferentes tipos de grafites e pedaços de carvão vegetal. Vale a pena conferir uma a uma as imagens e ficar impressionado o trabalho. Incrível!
Fonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/PaulCaddenFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsFonte da imagem: Reprodução/VianaArtsVocê conhece alguma outra imagem legal de desenhos que parecem fotografias e que não está nesta listagem? Então não deixe de compartilhar com todos nos comentários abaixo!

5 mistérios intrigantes sobre as antigas civilizações

Saiba mais sobre algumas questões relacionadas ao passado e que continuam intrigando a comunidade científica.
5 mistérios intrigantes sobre as antigas civilizações
Que atire a primeira pedra quem não gosta de ouvir boas histórias sobre os mistérios que ainda envolvem alguns dos nossos antepassados! O que não faltam por aí são descobertas arqueológicas intrigantes que continuam sem explicação, apesar de existirem hipóteses e teorias malucas sobre a sua existência.
Assim, entre a idade correta de monumentos milenares, a serventia de esculturas e objetos que parecem totalmente fora lugar e a existência ou não de lugares mitológicos, confira a seguir cinco mistérios intrigantes que rondam as antigas civilizações:

1 – A idade da Esfinge

Coordenadas: 29°58’31”N 31°08’15”E
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Embora a grande maioria dos egiptólogos acredite que a Grande Esfinge de Gizé tenha uma idade de aproximadamente 4.500 anos, esse número, na verdade, não passa de uma estimativa, algo que foi teoricamente calculado, mas do qual ninguém tem certeza absoluta. E, segundo alguns pesquisadores, não existe uma única inscrição sequer, seja na própria estrutura, em papiros ou pedra que associem o monumento a esse período de tempo.
Aliás, há quem acredite que a esfinge foi construída muito antes, com algumas teorias de que ela teria sido erguida em 10.500 a.C., ou seja, antes mesmo do surgimento da civilização egípcia. Essa teoria está baseada na linha vertical de desgaste que pode ser observada na base do monumento, que só poderia ter sido provocada pela exposição a fortes chuvas. No entanto, como todos sabem, a esfinge se encontra no deserto...
O mais interessante é que essa região foi atingida por períodos de fortes chuvas no passado — coincidindo com a datação de 10.500 a.C. —, o que poderia significar que a esfinge pode ter mais do que o dobro do que a idade calculada. E isso gera mais perguntas e especulações: quem teria, então, construído o monumento, e para qual finalidade?

2 – As Linhas de Nazca

Coordenadas: 14° 43’33”S 75°8’55”O
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Localizadas no Peru e cobrindo uma área de cerca de 520 quilômetros quadrados (algumas linhas chegam a se prolongar por uma área de até 800 km2!), as Linhas de Nazca foram descobertas por acaso na década de 30 por um avião que sobrevoava a região. Calcula-se que elas foram criadas entre 400 e 650 d.C. e, desde que foram encontradas, a comunidade científica tenta desvendar qual é o seu significado.
Entre as figuras — cerca de 800 animais e mais de mil linhas retas —, as mais famosas são o macaco, a aranha e o beija-flor. Contudo, o mais intrigante é que todas elas só podem ser distinguidas do alto, e ninguém sabe dizer ao certo por que é que elas foram criadas. Algumas hipóteses sugerem que as figuras poderiam sinalizar a localização de água, que faziam parte de rituais religiosos e que até guardavam alguma relação astronômica.
Porém, as cerca de mil linhas retas — algumas com vários quilômetros de comprimento —, das quais diversas são paralelas e outras tantas chegam a se cruzar, levaram alguns ufólogos entusiastas a sugerir que elas serviriam como pista de pouso para espaçonaves (como se os discos voadores precisassem disso!).

3 – Afinal, quem descobriu a América?

Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Bem, todo mundo aprendeu nas aulas de História que foi Cristóvão Colombo quem descobriu a América. No entanto, o que o genovês fez — basicamente — foi iniciar o ciclo de invasões europeias ao nosso continente. Quando a América foi “descoberta”, já existiam outros povos vivendo por aqui há muito tempo, estabelecidos, provavelmente, por exploradores de outras civilizações que se aventuraram pelos mares muito antes do que os europeus.
Tanto que já foram encontradas aqui no nosso continente moedas gregas e romanas, assim como restos de cerâmica e antigos artefatos hebraicos e asiáticos. Isso nos leva a concluir que, na verdade, nosso conhecimento sobre as antigas civilizações e suas longas viagens pelo mundo é extremamente limitado, e que não sabemos quem, afinal, “descobriu” a América.

4 – Localização de Atlântida

Coordenadas: nos avise se você encontrar!
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
A lenda sobre essa incrível ilha — habitada por um povo tecnologicamente avançado — surgiu em torno de 370 a.C., quando Platão mencionou a sua existência. A descrição sobre a sua localização sempre foi muito vaga e pouco precisa, e a grande maioria dos historiadores simplesmente assumiu que Atlântida não passava de uma fábula.
Essa crença, no entanto, não serviu para evitar que inúmeros aventureiros saíssem em busca do local mitológico, vasculhando todos os cantos da Terra em busca de vestígios. Assim, algumas possíveis localizações que já foram propostas para a ilha incluem o México, a costa inglesa, a costa de Cuba e até a Antártida; existe inclusive uma teoria de que Atlântida não era uma ilha, mas sim um planeta que se desintegrou.
Apesar de inúmeras formações geométricas submersas já terem sido encontradas em várias partes do mundo, nenhuma delas foi confirmada como sendo o remanescente da fantástica ilha descrita por Platão, e as teorias e controvérsias provavelmente continuarão existindo até que Atlântida seja descoberta.

5 – O Mapa de Piri Reis

Também conhecido como Hadji Muhammad, Piri Reis foi um almirante otomano que viveu entre 1465 e 1554. O mais fascinante sobre esse explorador foi um mapa que ele criou em 1513 e que traz com surpreendente precisão a localização da América do Sul com relação à África, assim como a situação da costa da Europa e a do norte da África. Além disso, o mapa também foi o primeiro a retratar a América como sendo um único continente.
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
Hoje resta apenas metade do mapa original, mas o mais intrigante é que ele mostra com grande exatidão alguns locais que ainda não haviam sido descobertos na época da sua confecção, como a Antártida e a Groenlândia. A carta é tão precisa que os detalhes presentes nela chegam a sugerir que o otomano se baseou em imagens aéreas para poder criá-la. Mas feitas por quem? Alguma civilização antiga e tecnologicamente avançada?
Além disso, o Mapa de Piri Reis retrata as regiões polares do nosso planeta não como áreas cobertas de gelo, mas sim como essas terras eram — de forma exata e precisa — antes da última glaciação. A pergunta é: como é que o almirante otomano conseguiu criar um mapa baseado em informações de 10 mil anos antes? A própria NASA precisou de imagens de satélite e outros equipamentos para recriar o antigo panorama dessas regiões.
E você, leitor, o que achou dos mistérios apresentados acima? Tem alguma teoria sobre uma possível explicação? Fique ligado aqui no Mega Curioso para conferir mais matérias sobre histórias intrigantes dos nossos antepassados.

Sinistro: confira o ataque de uma cascavel zumbi [vídeo]

Norte-americano registra cobra dando o bote depois de o animal ter a cabeça separada do corpo.
Sinistro: confira o ataque de uma cascavel zumbi [vídeo]
Como você sabe, no caso de que você dê de cara com uma cobra, independente de que ela seja venenosa ou não, o melhor é não bancar o herói e tentar enfrentar o bicho, mas chamar as autoridades competentes para lidar com a situação. Contudo, às vezes ficamos sem muita opção, como foi o caso de Thomas Scott, o homem do vídeo abaixo. Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.
De acordo com o pessoal da National Geographic — que divulgou o material —, Scott encontrou uma cascavel na garagem de sua casa, e o animal aparentemente se afeiçoou ao local. Como ele não conseguiu expulsar a cobra e temia pela segurança de sua família, decidiu enfrentar o réptil (ou fazer a coisa errada).
Scott provavelmente ouviu a mesma história que a maioria de nós, que para matar uma cobra é preciso cortar a sua cabeça. Entretanto, como você pode ver no vídeo, a cascavel estava mesmo determinada a dar o bote.
Mesmo com a cabeça separada do corpo, a maldita proferiu o ataque! Conforma explicou o pessoal da NG, ao contrário dos mamíferos, os reflexos dos répteis continuam letais mesmo após sofrerem ferimentos mortais. Aliás, no caso das cobras, elas ainda podem injetar doses mortais de veneno mesmo depois de uma hora inteira após terem sido decapitadas!

O que será que dói mais: trabalho de parto ou chute no...?

Entenda aqui como funcionam os mecanismos da dor e como seu corpo responde a eles.
O que será que dói mais: trabalho de parto ou chute no...?
Se você é homem, nunca vai saber como é a dor do parto e, se é mulher, jamais terá noção de como dói um chute no saco. Mas, afinal, qual das duas dores é maior? Como é possível compará-las?
O novo vídeo publicado pela galera do ASAP Science faz um comparativo muito bom a respeito dos dois tipos de dores. Primeiro, é preciso entender o que é, de fato, a dor. Trata-se de uma resposta nervosa a um estímulo físico. Essa resposta se dá por meio de ligações cerebrais que ocorrem através de neurônios.
Existe uma unidade de medida, conhecida como “del”, que calcula os níveis de dor. Segundo pesquisas, o corpo humano consegue aguentar aproximadamente 47 dels. Partindo disso, para se ter um meio de comparação, estabeleceu-se que o parto causa 57 dels de dor, o equivalente a sentir 20 ossos sendo quebrados de uma só vez.

Comparação

Fonte da imagem: Shutterstock
Por outro lado, o tão temido chute no saco poderia causar 9 mil dels. Se você acha que esses números já mostram o que dói mais, está enganado. Primeiro que essa unidade de medida ainda não é reconhecida pela Ciência, e segundo que é preciso de outros tipos de comparações para se estabelecer níveis de dor.
Se você é homem e leva um belo chute em sua área de lazer, deve sentir essa dor imensa e incalculável durante alguns segundos, minutos no máximo. Porém, se você é mulher e está dando a luz a um bebê, prepare-se para suportar a dor por 8 horas, que é o tempo médio de duração de um parto.
A região dos testículos está cercada por nervos supersensíveis que respondem à dor com muita facilidade. Essas células nervosas fazem conexão com o estômago e, uma vez ativado, esse órgão aperta o botãozinho “central de vômito” e a dor é tanta que chega a causar náusea, sem falar, é claro, no aumento dos batimentos cardíacos, da pressão sanguínea e da produção de suor.

Até casar, sara

Fonte da imagem: Shutterstock
Por outro lado, o útero está cercado por células que agem da mesma forma que as citadas no parágrafo anterior. É comum, portanto, que mulheres em trabalho de parto sofram com os mesmos sintomas de homens atingidos por golpes baixos.
A verdade é que a dor é relativa e depende, sempre, de como está a sua condição física, seu humor e, claro, suas experiências anteriores relacionadas ao sofrimento. É possível, portanto, que uma mulher em trabalho de parto sinta mais dor do que um homem que levou um chute no saco. Da mesma maneira, o contrário também pode acontecer. Não há como definir qual dor é pior ou mais intensa, e talvez doa um pouco em você o fato de que não há remédio: teremos que viver com isso.

Embarque nesta viagem: 25 lugares que você deve conhecer antes de morrer

Localizados nos quatro cantos do planeta, há certos lugares fantásticos que todas as pessoas deveriam conhecer.
Embarque nesta viagem: 25 lugares que você deve conhecer antes de morrer
Existem diversos lugares incríveis espalhados pela Terra de que nem sequer ouvimos falar, porém que com certeza valem ser visitados. O site List 25 fez uma relação dos locais mais fantásticos que todos nós devemos conhecer; pena que não há nenhum lugar do Brasil, por mais que haja belas paisagens por aqui também. Confira quais foram os escolhidos:

25 – Montanhas Tianzi, China

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Localizadas em Huan, na China, essas montanhas longas e finas são uma das principais atrações turísticas do país. 

24 – Santorini, Grécia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
As ilhas gregas são famosas pelas belezas históricas e estão no destino de milhares de cruzeiros europeus. Entre uma das ilhas mais conhecidas está Santorini, popular pelas características construções brancas no topo das montanhas.

23 – Machu Picchu, Peru

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Essa cidade histórica do falecido Império Inca está localizada no meio do Vale Urabamba, provavelmente construída no século 15. Hoje, é Patrimônio Mundial da UNESCO.

22 – Os Açores

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Esse conjunto de ilhas vulcânicas pode ser encontrado no norte do Oceano Atlântico, conhecido pelas belezas naturais e pelo isolamento geográfico.

21 – Grande Muralha da China

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Estrutura edificada ao longo de séculos e com milhares de quilômetros de extensão, é um dos principais símbolos do país asiático.

20 – Petra, Jordânia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Localizada no Oriente Médio, essa construção histórica está encravada nas montanhas da Jordânia.

19 – Bagan, Birmânia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Cidade arqueológica com mais de 2 mil monumentos e templos, localizada na árida região da Birmânia.

18 – Cânion Antelope

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Um dos lugares mais visitados e fotografados do complexo de cânions do Arizona, Estados Unidos. Famoso pelos caminhos tortuosos e pelas formações geográficas irregulares.

17 – Ayers Rock, Austrália

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Também conhecida como Uluru, é um dos maiores monólitos – pedra de enormes dimensões – do mundo, localizado no meio do plano deserto australiano.

16 – Tanah Lot, Indonésia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Pequena formação rochosa encontrada perto da costa de Bali, conhecida por possuir um exótico templo fixado no topo das pedras.

15 – Meteora, Grécia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Complexo de mosteiros construídos no topo das montanhas gregas, localizado no centro do país. Originalmente, foi edificado como refúgio da invasão dos turcos ao país.

14 – Salar de Uyuni, Bolívia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Essa é a maior planície salgada do mundo, formada pelos resquícios de diversos lagos pré-históricos que secaram séculos atrás.

13 – Preikestolen, Noruega

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
O nome desse local quer dizer, em português, “Púlpito do Pregador”. Trata-se de um cume rochoso localizado nos fiordes da Noruega, com mais de 600 metros de altura e que só pode ser visitado no verão, devido ao excesso de gelo nas outras estações.

12 – Lagos Plitvice, Croácia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Cerca de 16 cascatas são encontradas no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, além de vegetação completamente preservada e animais característicos, como ursos e aves da região.

11 – Os Doze Apóstolos, Austrália

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
As rochas soltas que se espalham pela costa norte da Austrália atraem mais de 2 milhões de turistas todo ano. São conhecidas pelo contraste das cores das rochas com o azul límpido do Oceano Pacífico.

10 – Salto Ángel, Venezuela

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Quem já assistiu ao filme “UP – Altas Aventuras”, certamente se lembra dessa paisagem. Localizada na Venezuela, é a cascata mais alta do planeta, com uma altitude de 979 metros.

9 – Baía de Ha long, Vietnã

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Com milhares de ilhotas e cavernas escondidas, esse local é famoso pelas belezas naturais e por possuir áreas completamente preservadas.

8 – Positano, Itália

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Cidade histórica da costa italiana, Positano é conhecida por suas casas coloridas edificadas nos morros da pequena cidade.

7 – Angkor Wat, Camboja

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Complexo de templos de arquitetura única aliada à natureza ao redor das construções.

6 – The Wave, Arizona

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Outra beleza localizada no Arizona, Estados Unidos. Esse local é célebre pelas ondulações rochosas e pelas cores vibrantes das pedras.

5 – Pirâmides do Egito

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Um dos lugares históricos que muitos desejam conhecer, as Pirâmides do Egito possuem mais de 4 mil anos.

4 – Maldivas

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Esse conjunto de ilhas pode ser encontrado ao sul no Oceano Índico, popular pelas águas límpidas e areias verdadeiramente claras, considerado por muitos um paraíso na Terra.

3 – Socotra, Iêmen

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Outro conjunto de ilhas, dessa vez localizado próximo à África. Por estar bastante isolado do mundo, possui uma fauna e flora bastante peculiar.

2 – Vale do Monumento, Utah

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Essa vasta região desértica dos Estados Unidos possui formações rochosas que chegam a 300 metros de altura. O fato curioso fica por conta de elas estarem separadas por centenas de metros.

1 – Ilhas Phi Phi, Tailândia

Fonte da imagem: Reprodução/List 25
Conhecidas pelo filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, essas ilhas possuem uma beleza inigualável e áreas extremamente preservadas.
E para você, quais são os lugares que também podem entrar nessa lista?