Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marca francesa de iates de luxo mostra lançamento em feira no Rio



Prestige 45 tem suíte master na popa e churrasqueira elétrica.
Executivo diz que empresa tem planos de se instalar no Brasil.

Iate da Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)A sala do iate da Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)
A marca francesa de iates de luxo Prestige apresenta na Rio Boat Show seu mais recente lançamento, o iate Prestige 45, trazido pelo Yacht Center Group (YCG), que representa a marca no Brasil. Lançado no ano passado na Europa, o Prestige 45 foi construído pelo estaleiro francês estaleiro Jeanneau e o que está em exibição é o segundo no mundo – o barco número 1 está na França. 
Maurício Barreto, sócio-proprietário do grupo YCG, participa da Rio Boat Show pela terceira vez mostrando toda a linha de iates Flybridge da Prestige. Ao todo são expostos seis modelos com preços que variam entre R$ 1,5 milhão e R$ 6 milhões.
Iate da Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)Churrasqueira elétrica no andar superior do iate da
Prestige (Foto: Lilian Quaino/G1)
Nesta sexta-feira (26) o executivo afirmou que o Brasil é um mercado de grande interesse para os fabricantes de barcos de luxo. A expectativa da Prestige é vender 40 embarcações no Brasil em 2013.
"O Brasil é um mercado em expansão. Todas as grandes fábricas do mundo estão vindo para cá, inclusive montando unidades fabris. A Prestige pretende abrir uma fábrica na Brasil. A argentina Segue já tem um estudo em andamento para costruir sua fábrica no Rio deJaneiro nos próximos dois anos, possivelmente em Angra dos Reis", anunciou Barreto, referindo-se ao fabricante de barcos argentino que também representa.
O Prestige 45, apresentado na feira, faz parte de uma linha de barcos premiada pelo design inovador que criou uma suíte master, com uma entrada independente pela popa específica, quando tradicionalmente as cabines ficam na proa, explica Barreto. O preço do barco fica entre R$ 2,4 milhões a R$ 2,6 milhões. 
"O perfil do nosso cliente é o de barco de luxo, e o estaleiro francês tem excelente acabamento. Com 20 anos de existencia é um dos maiores do maiores do mundo na área", disse Barreto.
O executivo ressalta que o Prestige 50, que inovou com a suíte na popa, tem cinco prêmios internacionais e no ano passado foi eleito o barco europeu do ano pelo seu design e pelas características de construção.
Iate da Segue (Foto: Lilian Quaino/G1)A cozinha do iate da Segue é integrada à área de comando do barco (Foto: Lilian Quaino/G1)
Já o estaleiro argentino Segue tem 35 anos de existência e é especializado em barcos de grande porte, oferecendo como  diferencal a customização do barco.
"O estaleiro cria o barco da maneira que o cliente quer ou precisa, um quarto a mais, uma sala maior" explicou Barreto. Ele ressalta que os barcos argentinos não pagam imposto de importação, o que faz os preços ficarem mais competitivos.
Barreto elogiou a Rio Boat Show, afirmando que é a única feira que permite que os convidados façam um test-drive.
“Já participamos das feiras de Fort Lauderdale, Miami, Cannes, Gênova, e apenas no Rio podemos oferecer aos clientes a oportunidade de testar essas embarcações luxuosas”.
"Com a chegada dos barcos importados, o investimento na qualidade tornou-se primordial na indústria nacional. Nossa aposta é simples e está baseada nestes fatos, pois temos um produto de ponta e altamente competitivo, além de estarmos estruturados para prestar um bom serviço de pós-venda. Ainda este ano estaremos entre os principais players do mercado náutico”, disse.Segundo o executivo, uma pesquisa encomendada pelo Santander e pela Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar) mostra que a expansão do mercado de iates no país está ligada ao crescimento da renda da classe AAA.
O faturamento do YCG ano passado foi de R$ 11 milhões e este ano ultrapassará a marca dos R$ 20 milhões, segundo o grupo.
A 16ª edição da Rio Show Boat, maior salão náutico da América Latina, pela segunda vez mostra suas novidades no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. São mais de 100 expositores, entre estaleiros e empresas especializadas no universo náutico, brasileiras e estrangeiras. A expectativa de público durante o evento é de 43 mil pessoas e os organizadores esperam movimentar R$ 280 milhões em negócios realizados.
São  230 barcos expostos, além de motores, equipamentos, acessórios, roupas, jet-skies e pranchas de surfe. A Rio Boat Show termina no dia 1° de maio.
Rio Boat Show (Foto: Publius Vergilius)A Rio Boat Show expõe no Píer Mauá 230 barcos (Foto: Publius Vergilius)

Nenhum comentário:

Postar um comentário