Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013


Incêndio na Califórnia provoca suspensão de aulas e fecha estrada

Fortes ventos fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente.
Autoridades decretaram que população deixasse a área.

Um incêndio de grandes proporções fez com que centenas de pessoas deixassem a costa Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, de acordo com as agências Reuters e France Presse.
As chamas atingiram diversas propriedades agrícolas e ameaçavam um campus universitário na região de Los Angeles.
Incêndio na Califórnia atinge pesticidas em propriedade agrícola. (Foto: Reuters)Incêndio na Califórnia atinge pesticidas em propriedade agrícola. (Foto: Reuters)

Os fortes ventos fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente, devastando uma ampla área de vegetação no condado de Ventura, a noroeste de Los Angeles, ameaçando residências nas cidades de Newbury Park e Camarillo, ao norte de Malibu.
Segundo a agência France Presse, um trecho de 13 km da Pacific Coast Highway (PCH) foi fechado, a partir do oeste de Malibu, devido ao incêndio e à fumaça, informou a Polícia Rodoviária da Califórnia.
A universidade California Channel Islands cancelou todas as aulas e atividades no campus de Camarillo 'devido ao fogo e à forte fumaça' na região.
Incêndio na Califórnia atinge vegetação da área; fortes ventos fazem com que as chamas se alastrem rapidamente. (Foto: Reuters)Incêndio na Califórnia atinge vegetação da área; fortes ventos fazem com que as chamas se alastrem rapidamente. (Foto: Reuters)
No bairro 'Dos Vientos' de Newbury Park, as autoridades decretaram a retirada da população.
Em imagens transmitidas pelo canal de televisão local KTLA 5, era possível ver helicópteros pegando água em um lago para lançar sobre as chamas.
Os incêndios são comuns no oeste dos Estados Unidos durante o verão e o problema se agrava na Califórnia devido aos fortes ventos.
Fumaça de incêndio na Califórnia é vista a partir de uma estrada da região.  (Foto: Reuters)Fumaça de incêndio na Califórnia é vista a partir de uma estrada da região. (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário