Cartunista e deputado federal integram plenária na Praça Roosevelt.
Grupo protesta contra presidência do pastor Marco Feliciano em comissão.
O cartunista Laerte Coutinho e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participam de ato contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo.
"Ter reunido as pessoas aqui já foi um sucesso", comemorou Jean Wyllys.O grupo realizou uma plenária na chamada "Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias". A "comissão extraordinária" foi organizado pela ONG Conectas e pelos coletivos Existe Amor em SP e "Pedra no Sapato".
Segundo Lúcia Neder, diretora executiva da ONG Conectas, o movimento não é apenas um "Fora Feliciano", mas uma discussão sobre direitos humanos. O público participou com declarações defendendo a união entre pessoas do mesmo sexo, igualdade racial e pelos direitos de todos.
A presença do deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é contestada devido a posições que ele assumiu publicamente e foram consideradas racistas e homofóbicas por grupos de ativistas sociais. Feliciano nega que seja racista ou homofóbico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário