Artista holandês coloca pato com 16 metros de altura para flutuar em porto de Hong Kong
A partir desta quinta-feira (02-05), um pato com 16 metros de altura chamará a atenção de quem passar pelo porto localizado em Victoria Harbour, em Hong Kong. O gigante, denominado “Rubber Duck”, é obra do artista holandês Florentijn Hofman e promete divertir moradores e trabalhadores da região até o dia 9 do mês de junho.
Hofman acredita que a instalação fará grande sucesso no local já que centenas de pessoas compareceram ao local apenas para assistir aos técnicos inflar o pato.
A obra também já visitou Osaka e Onomichi, no Japão, Sydney, na Austrália, Hasselt, na Bélgica, Auckland, na Nova Zelândia, e São Paulo, onde o artista chamou a atenção em 2010, durante o evento de design “Pixel Show”, ao construir um macaco gigante com chinelos de borracha, na região daAvenida Paulista. Lembra?
Sobre o pato inflável, o holandês acredita que sua obra tem poderes terapêuticos. “Macio, amigável e para qualquer idade, ele pode aliviar tensões mundiais“, disse sobre a instalação. Veja fotos do “Rubber Duck” ao redor do mundo:
Fotos: Divulgação/ Florentijn Hofman
Nenhum comentário:
Postar um comentário